O Académico recebeu o Covilhã, e não foi além do empate a 1 bola. Este jogo era muito importante, uma vez que estavam em disputa 3 pontos e uma possível vantagem, em caso de igualdade pontual no final do campeonato. Levou melhor o Covilhã, que conseguiu marcar um golo em casa do adversário, quando na primeira volta, houve um empate a zero bolas.
O Covilhã começou melhor o jogo, e manteve o Académico adormecido durante os 10m primeiros minutos da partida, dispôs de 3 oportunidades de golo. Uma delas seria mesmo convertida passava o minuto 7, através de Mika.
Lucas aos 13m recebe um passe de Paná, e consegue inverter a tendência do jogo, e repõe a igualdade.
Logo a seguir ao golo, Flóris retira Medina que na jogada anterior fez uma falta que teve tanto de feia, como desnecessária, com o respetivo cartão amarelo, para dar o seu lugar Luisinho. Medina não saiu satisfeito, ficou a ideia que Floris o castigou pelo ato irreflectido.
Durante 20m, voltámos a ver futebol no Fontelo, sucessivas trocas a meio campo, com Luisinho e João Mário a provocarem calafrios aos defesas adversários.
Numa dessas jogadas, cruzamento para a área com um defesa adversário a cortar o lance com a mão, fica a duvida se com intenção ou não.
Inicio da 2ª parte, Floris lança para o aquecimento Gonçalo e Bruno Loureiro.
O Académico mantinha a toada atacante, com destaque para os alas, mas nem sempre construía os lances da melhor forma, e quando tal acontecia faltou sempre alguém na área para tentar o golo.
O Académico dispôs de 2 oportunidades flagrantes para marcar, mas o ultimo passe saiu sempre errado.
Notou-se e de que maneira a falta de Nsor.
Floris fez a 1ª substituição aos 13m, e só tornou a mexer na equipa aos 81m, para trocar Tiago Almeida por Tomé.
A 10m do fim, manda Braumer para o aquecimento, e estranhamente, aos 92m, troca João Mário por Braumer, com este a ir para defesa esquerdo!
Ficou a sensação que o empate foi bom !
O plantel já emagreceu, podia emagrecer muito mais, Sr. Presidente, não acha que a equipa precisa de reforços? Nós sócios e adeptos achamos que sim, e caso o clube ainda seja nosso faça-nos a vontade. Temos de colocar o Diretor desportivo e departamento de Scouting a trabalhar bem nestas últimos 10 dias que faltam para o encerramento do mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário