sábado, 19 de janeiro de 2019

SL Benfica B 4-0 Ac. Viseu FC- MAU

SL Benfica B 4-0 Ac. Viseu FC

O Académico saiu mais uma vez do Seixal com uma derrota pesada, num jogo que podia, e devia, ter tido uma história bem diferente.

A primeira equipa a criar perigo foi mesmo o Benfica, por intermédio de Jota, mas a superioridade benfiquista durou apenas os primeiros 15 minutos.

Depois disso as melhores oportunidade foram mesmo academistas - Luisinho isolado não marcou, Latyr também esteve bem perto do golo. O domínio academista estava em crescendo, quando surge o golo benfiquista - canto a favor do nosso clube, bola recuperada pela defesa vermelha, muita dificuldade na recuperação defensiva e golo do SLB B, após chapéu a Jonas.

João Mário, Luisinho e Barry teriam ainda boas chances de marcar, mas o zero-a-um manter-se-ia até ao intervalo.

Na segunda parte o Académico continuou a mandar na partida, mas desta feita já sem a mesa acutilância da primeira parte. Até que surge o dois-a-zero, numa falha individual defensiva.

A partir daí foi penoso ver o Académico jogar, que se eclipsou fisicamente. Custa perceber porque se aceitou o adiamento deste jogo, sobrecarregando os atletas academistas. Do banco as soluções nada de novo acrescentaram e o resultado foi até ao quatro-a-zero e até podia ter sido bem pior.

Agora vêm aí três jogos com equipas que estão atrás de nós, começando pelo SC Covilhã que se reforçou bem, enquanto o Académico continua à espera que chegue talento a este plantel que bem precisa.

Sem comentários: