domingo, 24 de abril de 2016

GIL VICENTE - 1 A. VISEU - 1 - IMPORTANTE

Gil Vicente FC 1-1 Ac. Viseu FC

Gil Vicente FC 1 x 1 Ac.Viseu FC
Mais um ponto somado para a luta..

O Ac.Viseu arrecadou, esta tarde em Barcelos, mais um ponto na luta pela manutenção. 1-1 foi o resultado final, com o golo academista a ser apontado por Moses.


Face às ausências de Bura e Romeu, o mister Jorge Casquilha fez alinhar:
Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Lameirão, Ricardo Ferreira, Mathaus (Carlos Eduardo, 72), Bruno Loureiro (João Ricardo, 68), Capela, Moses, Yuri (Tiago Borges, 78) e Zé Pedro

O Académico marcou cedo, decorria o minuto 7, com Moses, oportuno, a encostar para a baliza de Serginho, após defesa incompleta do GR da equipa da casa. Os comandados de Jorge Casquilha, diga-se, entraram firmes que tinham de pontuar, e foi visível que assim tinha de acontecer pela postura apresentada pelos seus atletas. O empate gilista surgiu, contudo, ao minuto 16 por Djamal, na sequência de um lançamento lateral. Aliás, os lances de maior perigo da equipa de Barcelos, surgiram mesmo através deste tipo de lançamentos longos do lateral direito Ricardinho para a área de RJanota. Resultado ao intervalo que se ajustava.

No 2º tempo, o guardião academista não fez uma única defesa, e ficou a ideia que o Académico poderia chegar à vitória. O Gil Vicente ficaria ainda reduzido a 10 elementos por expulsão do central Peck’s, com 25min por jogar. Já com C.Eduardo e Tiago Borges, soluções ofensivas em campo, o Académico dominava a partida, e foi Moses já em cima do minuto 90 que por pouco não ofereceu a vitória aos academistas. Contudo, Serginho opôs-se com categoria e segurou o empate. 1-1 resultado final.


Um ponto é sempre um ponto. Faltam 3 jogos, 9 pontos em disputa. Vantagem de 3 pontos para a linha de água. Será importante vencer no próximo sábado na receção ao Feirense. Parabéns à equipa pelo esforço e pela mentalidade apresentada. Parabéns à massa adepta que se deslocou à cidade de Barcelos, principalmente à claque academista que incentivou do início ao fim do jogo. 
Sábado há mais uma final para vencer. Força Académico!!!

Sem comentários: