quarta-feira, 29 de abril de 2015

A.VISEU - 2 V. GUIMARÃES B - O - PERMANÊNCIA

Ac.Viseu FC 2-0 V.Guimarães B

Estádio do Fontelo, 26 de abril de 2015
41ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; João Amorim, Tiago Gonçalves (c), Eridson e Tiago Costa; Alex Porto, André Sousa (Filipe Nascimento, 86) e Tiago Borges (Alphonse, 85); Luisinho, Tiago Almeida (Clayton, 71) e Sandro Lima. Treinador: Ricardo Chéu.

Guimarães B: Miguel Silva; Arrondel, Lima Pereira (Isaac, 83), Dennis Duarte e Dabo; João Pedro, Nassim, Joseph Aman (Helinho, 74); Ricardo, Vigário e Areias (Xande Silva, 61). Treinador: Armando Evangelista.


Golos: Sandro Lima 35 (1-0), Clayton 83 (2-0)

O Académico de Viseu, recebeu hoje o Vitória de Guimarães B, e venceu bem por 2 bolas sem resposta.

A equipa Viseense, adaptou-se melhor ao estado do terreno, e pressionou o adversário, logo desde o primeiro minuto de jogo.

O jogador que mais se destacou nesta primeira parte, foi Alex Porto, que foi fundamental, quer a construir para o Académico, quer a "matar" as iniciativas atacantes do adversário.

O relvado junto ás linhas laterais estava muito encharcado, o que não impediu os viseenses de tentar os cruzamentos junto á linha final.

Aos 34m de jogo, Sandro Lima, passa em velocidade por um defesa contrário, entra na área, e de angulo apertado remata, marcando um golo de belo efeito.

Na segunda parte, e já com o terreno em melhores, condições, a equipa vitoriana tentou, subir um pouco, mas nunca assustou o guarda redes Ivo que teve uma tarde bastante tranquila.

Ricardo Chéu, aos 70m, lança Clayton para o lugar de Tiago Almeida, e seria este jogador que aos 82m de jogo após cruzamento do lado esquerdo, cabeceia junto ao relvado, para o golo da tranquilidade Academista.

Tiago Borges ainda cedeu o seu lugar a Alphonse, e André Sousa a Filipe Nascimento.

Vitória justa da equipa viseense.

Ps. Se duvidas houvesse, hoje ficaram dissipadas, o Estádio do Fontelo, face ás regras da Liga, não tem condições para receber jogos á chuva.

Na bancada central descoberta, era possível contar pouco mais de 15 adeptos, 3 policias, e seis seguranças !!!

A bancada central coberta, esteve pouco composta, e a partir da meia hora de jogo da segunda parte, ficou desoladora.

A liga pouco sensível aos adeptos do futebol, marcou um importante jogo, a uns 320 kms do Fontelo, mas perto de qualquer televisor deste país.

Ficam as eternas perguntas... que futebol queremos em Viseu.

Qual é o papel da Câmara Municipal de Viseu, no futuro do Académico de Viseu? Aqui a escassos quilómetros, fizeram uma opção, que está a resultar, em Viseu há muito que "perdemos o comboio".

Sem comentários: