terça-feira, 24 de março de 2015

FEIRENSE- 3 A.VISEU - 0 - ZERO

CD Feirense 3-0 Ac. Viseu FC

Tarde para esquecer...



Feirense: Makaridze, Barge, Tonel, Henrique, Igor Rocha, Jefferson, Cris (Tiago Jogo, 46), Ruben Oliveira, Gonçalo Abreu, Ouattara (Hélder Rodrigues, 55) e Luiz Phellype (Diogo Fonseca, 83).

Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Diogo Fonseca, Micael e Ryan).

Treinador: Pedro Miguel.

Académico de Viseu: Ivo, João Amorim, Eridson, Dalbert, Tiago Gonçalves, Clayton (Ricardo Ferreira, 64), André Sousa, Luisinho (Marcel, 72), João Ricardo, Tiago Almeida e Fábio Martins (Sandro Lima, 10).

Suplentes: Cuca, Filipe Nascimento, Sandro Lima, Serginho, Ricardo Ferreira, Marcel e Alex Porto.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sandro Lima (30), Tonel (31), Cris (42), Dalbert (57), Jefferson (63), Luisinho (68), Ruben Oliveira (79) e João Ricardo (79 e 81). Cartão vermelho, por acumulação, para João Ricardo (81).

O Académico hoje mostrou-se no Estádio Marcolino Castro para um jogo importante no sentido de mostrar que a força da equipa voltaria nos jogos fora de casa.
E foi assim que entrou. Pressão asfixiante do meio campo e do ataque academista, sem deixar respirar o Feirense.
Um remate de João Ricardo, um remate de Dalbert fora da área para grande defesa do GR contrário, muito frissom na área Feirense e uma bola na barra , por parte de Tiago Gonçalves, foram o sumo dos primeiros 10 minutos.
Depois o Feirense acertou nas marcações do meio campo, sacudiu um pouco e teve um canto a favor. Desse canto, cabeceamento ao 1º poste, defesa de Ivo Gonçalves, a bola aparece no avançado Luiz Phellype e remata para golo.
A partir daí, e somando à lesão de Fábio Martins que teve de sair, a equipa foi-se abaixo e nunca mais pareceu reagir. As bolas nao saíam os passes eram transviados e verdade seja dita, o Feirense nao voltou a dar espaços. A jogar muito compactos e com uma pressão grande no meio campo, a equipa da casa foi asfixiando a clarividência e o dinamismo que o Académico tinha no início do jogo.
Ivo Gonçalves voltou a estar em evidência, com 2 grandes defesas após ocasioes proporcionadas por algum desnorte academista.
A primeira parte nao teve muito mais história e a expectativa para a 2ª parte era grande, para perceber se o Académico ia conseguir dar a volta animicamente e em termos de futebol.

Na 2ª parte o Feirense entrou bem, como tinha entrado o Académico na 1ª. 
Por isso nao foi surpresa o 2º golo, após mais um lance de bola parada em que cabeceiam ao 2º poste para a pequena área onde surge Tonel a empurrar. Tonel, um central sempre goleador nas várias épocas da sua história.
O Académico não conseguiu ligar o jogo entre os seus setores e entretanto sai Clayton que tao bem tinha jogado na 1ª parte.
O Feirense começou a aproveitar alguns "buracos" no setor recuado e o perigo continuava a rondar a baliza de Ivo.
Só aos 25 minutos surge um lance de verdadeiro perigo quando Tiago Almeida isola Luisinho na esquerda, que entra na área , dispara uma bomba mas o guarda redes da Geórgia defende muito bem para canto. O 2-1 aqui poderia ter acordado a equipa.. mas nao aconteceu.
O Feirense entretanto marca o 3º , num belo golo de chapéu por Luiz Phellype novamente e aí o Feirense tambem baixou o acelerador.
O Académico bem tentava criar perigo, marcar o golo de honra, principalmente por Tiago Almeida e Sandro Lima, com o forte apoio de Dalbert, mas o certo é que nao conseguia mais que alguns centros que apenas apanhavam 1 ou 2 jogadores do Académico na área.
O fim do jogo chegou e foi sem surpresa que a derrota ficou cravada no marcador. 
Nota-se que a equipa nao está bem, nao por falta de qualidade do jogadores mas talvez a concentração e ajuda anímica nao estejam no seu melhor.
Pede-se reacção no próximo jogo, um bom derby da região centro, no Fontelo.

Uma palavra final para a Estação Diária que teve a amabilidade de colocar a Magia do Futebol por alguns minutos "no ar". Uma experiência diferente, e daí o nosso obrigado! 

Sem comentários: