domingo, 1 de março de 2015

A.VISEU - 1 OLIVEIRENSE - 0 - NORMAL

O Académico de Viseu, recebeu esta tarde no Fontelo a equipa da Oliveirense, e venceu com um golo de João Amorim, a meio da 1ª parte.

O Académico alinhou com Ivo, J. Amorim, Sérginho, Tiago e Dalbert, João Ricardo, Gabi e André Sousa, Luisinho, Tiago Almeida e Sandro Lima.

O Académico começou bem o jogo, a trocar muito bem a bola, e a empolgar os adeptos com jogadas de bom recorte técnico.

A meio da 1ª parte João Amorim, aparece pelo lado direito do ataque academista, entra na área, e remata com força para o fundo das redes da Oliveirense.

Estava feita justiça no resultado, premiando a atitude Academista, e penalizando a ausência de futebol por parte da equipa de Oliveira de Azemeis, que se limitou a chutar bolas para a frente, á espera que o pujante avançado, Yero, fizesse o resto.

Destaque ainda para um lance em que o Guarda redes da Oliveirense, fez 2 enormes defesas, na mesma jogada, impedindo o 2ª golo academista.

Na segunda parte, o Académico continuou a dominar o jogo, as oportunidades continuavam a aparecer, Sandro Lima, não conseguiu marcar, só com o guarda redes adversário pela frente, e Luisinho, num lance que era só "encostar" acabou por chutar por cima da trave.

Ricardo Chéu, substituiu, André Sousa, por Clayton, mas a substituição, acabou por não surtir grande efeito, uma vez que Clayton, está uns furos abaixo do fulgor, que demonstrou á uns jogos atrás. 

O Académico e os poucos adeptos que hoje se deslocaram ao Fontelo, começaram a recear algum lance fortuito, que pudesse pôr em causa a vitória, e com isto a equipa adversária, acabou por ganhar algum alento na procura do golo.

A Oliveirense subiu então no terreno, jogou sempre um futebol musculado, direto, e com isto colocou, a defesa academista de sobreaviso.

Luis defesa da Oliveirense, viu o segundo amarelo, por jogo perigoso sobre Luisinho, mas nem isso fez desarmar a equipa forasteira. 


Nova substituição no Académico, entrava Tiago Borges, para o lugar de Luisinho, mas a equipa academista, teimava, em não descansar os seus adeptos.

Ricardo Chéu, faz a ultima substituição, e entra Alphonse, para o Lugar de Tiago Almeida.

A Oliveirense continuava, á procura da "sorte grande", mas sempre com remates para a área, á espera do erro defensivo academista, e muita fé no "desengonçado" Yero. 

Quase no final do jogo, Tiago Borges, tem uma "infantilidade", faz falta sobre um adversário junto a área academista, felizmente o árbitro, Sr. Vasilica, teve o unico erro em todo o desafio, e não sancionou o lance, o que levou ao desespero do banco forasteiro, como se de um penalty perdoado se tivesse tratado.

O futebol da 2ª liga, é mesmo assim, ninguém diria que esta equipa de Oliveira de Azemeis, pelo futebol praticado no jogo de hoje, ocupava até hoje, um dos lugares de possível subida de divisão, e daí perceber-se a desilusão do seu treinador do final do jogo. O Atlético também nada fez, e á 2 jornadas atrás levou 3 pontos do Fontelo.

Recordamos, que no jogo em Oliveira de Azemeis, estávamos a ganhar 0-3 a 15 minutos do final da partida... que acabou numa igualdade a 3 bolas !


O objectivo está cada vez mais perto de se concretizar, e quando este estiver atingido, era bom questionar a cidade de Viseu, que futuro quer para o nosso clube. Não será com receitas de bilheteira como a de hoje, que se pode "sonhar".

Sem comentários: