terça-feira, 12 de agosto de 2014

CHAVES - 1 A. VISEU - 1 - PROMETEDOR INICIO

GD Chaves 1 x 1 Ac.Viseu FC

Pra lá do Marão, um empate - prometedor - na estreia do Beirão!
O Académico estreou-se com um empate entusiasmante no terreno dos “valentes transmontanos”, graças a um golo ao cair do pano, apontado por Tiago Borges, isto depois de estar bastante tempo a jogar com 10 jogadores, por expulsão de Dalbert.
Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, 9 de agosto de 2014
1ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Chaves: Paulo Ribeiro; João Gois, Paulo Monteiro, Miguel Ãngelo e João Vicente; Ricardo Chaves (João Mário, 71), Bruno Magalhães e Patrão (Hugo Santos, 60); Luís Pinto (João Vieira, 85), Arnold e Luís Barry. Treinador: Norton de Matos.

Ac. Viseu: Ivo Gonçalves; Tiago Costa (João Coimbra, 89), Tiago Gonçalves, Pedro Santos e Dalbert; Alphonse, João Carneiro e Alex Porto (Paulo Roberto, 89); Luisinho, Tiago Borges e Sandro Lima (Marcel, 77). Treinador: Alex Costa.

Expulsão: Dalbert 65


Golos: João Vieira 87 (1-0), Tiago Borges 90+2 (1-1)



O Académico iniciou o jogo desinibido, forte na pressão e no controlo da bola, mas com dificuldade para chegar com perigo à baliza de Paulo Ribeiro. O Chaves, equilibrou a partida e ficou mais perigoso depois dos 25min de jogo. Perto do intervalo teve mesmo uma oportunidade soberana, após falta de Tiago Costa sobre João Vicente na área de rigor. Luís Pinto na conversão do castigo máximo acertou na base do poste do guardião academista Ivo Gonçalves. 0-0 ao intervalo.

Com o inicio do segundo tempo, os viseenses voltaram a estar mais perto da área flaviense, e Tiago Borges com um remate fantástico, obrigou mesmo o guardião da casa a fazer a defesa da tarde. Contudo, veio um contratempo para os comandados por Alex, que até estavam por cima na partida, após a expulsão de Dalbert, por acumulação de amarelos. A segunda falta que dá origem à expulsão, na nossa opinião, não parece sequer existir. O técnico transmontano coloca na partida João Mário e João Vieira e colhe os seus frutos, já que o golo do Desportivo de Chaves nasce num cruzamento do extremo flaviense J.Mário para a conclusão oportuna do avançado de J.Vieira. Golo extremamente festejado nas compostas bancadas do Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, e já bem perto do final da partida. O treinador academista responde de imediato, lançando J.Coimbra e P.Roberto (antes já tinha entrado Marcel). E foi já no tempo de compensação, que Tiago Borges se isola e com mestria faz o golo do empate para gáudio dos adeptos academistas presentes nas bancadas.

Empate a uma bola, que premeia uma boa partida de futebol proporcionada por ambas as equipas. Um ponto moralizador para os academistas frente a um candidato assumido à subida. O segundo desafio da Liga2 é já no próximo domingo frente ao Freamunde e será necessário que o 12ªjogador esteja presente em massa no Fontelo para apoiar os nossos viriatos. Aparece!

Sem comentários: