domingo, 3 de agosto de 2014

A.VISEU - TAÇA DA LIGA APURADO

Académico segue em frente na Taça da Liga

Lance em que Luisinho (Académico) se lesiona e acaba por ser substituido por Filipe Nascimento
Lance em que Luisinho (Académico) se lesiona e acaba por ser substituído por Filipe Nascimento

O Académico de Viseu empatou esta tarde (3 de agosto de 2014) com o Sporting da Covilhã (0-0), mas segue em frente na Taça da Liga.
Um resultado que valeu aos academistas a passagem à próxima fase da competição, algo que nunca haviam conseguido e que contou com a ajuda do resultado entre Portimonense e Freamunde (0-0).
Contudo, não foi uma partida fácil para os academistas, com os leõs da Serra a entrarem melhor no jogo, mas seria a equipa da casa, logo nos primeiros minutos, a causar algumas dificuldades à baliza defendida por Taborda. As equipas acabariam por ir para o intervalo empatadas, um resultado que espelhava o trabalho feito nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte o ritmo de jogo baixou e o perigo não chegou muitas vezes às duas balizas. Uma partida que foi, ao longo dos 90 minutos, muito disputada a meio campo e que não registou muitas oportunidades de golo.
No final do jogo os treinadores partilhavam a mesma opinião. Alex Costa, treinador dos viseenses, mostrava-se contente com a passagem à próxima fase, assim como Francisco Chaló, treinador do Covilhã.
Para Alex Costa “o objetivo foi alcançado”, apenas o resultado não foi satisfatório “porque o foco é vencer”. Já Francisco Chaló fez um balanço positivo a esta primeira fase da Taça da Liga, onde o Covilhã não sofreu nenhum golo. Quanto ao jogo, o técnico dos leõs da Serra, considerou ter sido “equilibrado” e Alex Costa sublinhou que apesar de o Académico não ter concretizado “criou oportunidades”.

Académico de Viseu – Covilhã, 0-0.
Ao intervalo: 0-0.
Equipas:
Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Pedro Santos, Dalbert, João Coimbra (Marcel, 46), Alex Porto, Alphonse, Luisinho (Filipe Nascimento, 74), Tiago Borges, Paulo Roberto (Sandro Lima, 46). (Suplentes: Nuno Oliveira, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Marcel, Filipe Nascimento, Sandro Lima, João Carneiro)
- Chaves: Taborda, Soares, Edgar, Diogo Coelho, Tiago Moreira, Djikine, Gilberto, Nana K, Erivelton (Yannick, 57), Adriano (Bilel, 67), Traquina (Traquina, 77). (Suplentes: Igor, Victor Massaia, Zé Tiago, Carlos Manuel, Tatui, Yannick, Bibel).

Sem comentários: