quinta-feira, 8 de maio de 2014

TÍTULOS - PSG EM FRANÇA

Paris SG sagra-se bicampeão
CELEBRA NO SOFÁ APÓS EMPATE DO MONACO
O Paris SG sagrou-se esta quarta-feira bicampeão francês, vendo o seu título confirmado no sofá após o empate caseiro do Monaco com o Guingamp, quando faltam duas jornadas para o fim da Ligue 1.

Os parisienses festejaram depois no relvado, apesar da derrota caseira com o Rennes (1-2). O PSG ainda se adiantou no marcador, logo aos três minutos, por Lavezzi, mas o Rennes igualou ao minuto 23, pelo médio-ala argelino Foued Kadir, e quatro minutos depois colocou-se em vantagem pela dianteiro camaronês Paul N'tep, a qual manteve até final da partida. Este jogo marcou o regresso de Ibrahimovic à competição após um mês de paragem devido a lesão. Pelo Rennes foi titular o internacional português Nelson Oliveira, que seria substituído aos 71 minutos pelo avançado sueco Toivonen.

A três jogos do fim da prova, a formação parisiense confirmou a revalidação do título, numa temporada em que, mesmo com a ameaça dos monegascos, cedo alcançou uma confortável vantagem na liderança do campeonato e reforçou o seu domínio no futebol francês, tendo também conquistado a Taça da Liga.

O Paris Saint-Germain repetiu os feitos de 1985/86, 1993/94, nessa época liderado pelo português Artur Jorge, e 2012/13, tendo agora alcançado pela primeira vez o estatuto de bicampeão. Para isso contribuiu e muito Zlatan Ibrahimovic que, mesmo terminado a temporada lesionado, alcançou a marca de 25 golos na Liga francesa e 40 em todas as competições.


Sem comentários: