quarta-feira, 7 de maio de 2014

A.VISEU - 0 ST. CLARA - 1 - ZEROS

Ac. Viseu FC 0-1 CD Santa Clara

Estádio do Fontelo, 4 de maio de 2014
41ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro:  Rui Silva (Vila Real)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c) (Fausto Lourenço, 56), Paulo Monteiro e Ricardo Ferreira; Capela e João Alves (Leonel, 64); Bruno Loureiro, João Martins e Luisinho; Cafú. Treinador: Ricardo Chéu.

Santa Clara: Serginho; Paulo Arantes, Sandro Accioly e Igor; Cervantes (Paulo Henrique, 87), Mike, Pacheco (c) e Seddiki; JP (Tiago Leonço, 62) e João Pedro (Jefferson, 70).Treinador: Horácio Gonçalves.

Expulsão: Tiago Leonço 90 +1

Golo: João Pedro 52 (0-1)
Foto de Jorge Paulo

O Académico recebeu hoje o Santa Clara, naquele que foi o ultimo jogo no Fontelo da época 2013/14.

A equipa viseense compareceu ao jogo de hoje com 50m de atraso.

A história do jogo conta-se em poucas linhas, tamanha foi a inércia deste encontro.

A 1ª parte foi uma peladinha parecida com aquelas da pré-época, o Académico a “dormir à sombra da bananeira”, o Santa Clara, a jogar ao “nem lá vou nem faço nada”.

Palmas só se ouviram ao intervalo e foi para a justa homenagem a dois grandes jogadores que fizeram história no Académico, Sr. Silvério, e ao “el comandante” Sérgio Fonseca.

A segunda parte começa com o golo do Santa Clara, contra-ataque, remate à entrada da área, e o golo muito festejado pelos açorianos.

Com a entrada de Fausto e principalmente de Leonel, o Académico deu um ar da sua graça, e teve nos pés de Fausto e Luisinho, oportunidades flagrantes de virar o jogo, mas quis a história que os viseenses pagassem bastante caro, a falta de garra e atitude com que encararam este jogo.

Não há mais futebol no Fontelo na época 2013/14, fica para a história uma época de sabor “agri-doce”.

Se há meia dúzia de jogos atrás, se sussurrava baixinho, numa possível subida de divisão, rapidamente essa ideia ruiu, com uma sequência de maus resultados, apenas interrompida pela vitória caseira frente ao Leixões.

Fica um pedido especial para os jogadores: a época ainda não terminou, e a camisola que carregam, tem junto ao peito um símbolo histórico, com 100 anos e muitas histórias de glória, tem de se respeita

Sem comentários: