domingo, 11 de maio de 2014

D. AVES - 4 A.VISEU - 2 - ACABOU

CD Aves 4-2 Ac. Viseu FC

Estádio do Desportivo das Aves, 10 de maio de 2014
42ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Aves: Quim (Rui Faria, 90), Leandro, Romaric, João Paulo, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Vasco Matos, 81), Vasco Rocha, Pedro Pereira, Andrew e Fábio Martins (Zé Valente, 73). Treinador: Fernando Valente. 

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tiago Costa, Cláudio, Paulo Monteiro e Ricardo Ferreira (Zé Rui, 73); Capela e João Alves (Leonel, 55); Bruno Loureiro, João Martins e Luisinho (Bruno Grou, 78); Cafú. Treinador: Ricardo Chéu. 

Expulsão: Paulo Monteiro 66

Golos: Jorge Ribeiro 25 (1-0), Romaric 43 (2-0), Cafú 47 (2-1), Andrew 51 (3-1), Zé Valente 78 (4-1), Cafú 84 (4-2)
Foto de Rogério Ferreira retirada do site zerozero.pt

 O Desportivo das Aves garantiu um lugar na "liguilha" de acesso à I Liga, ao vencer em casa o Académico de Viseu (4-2) e acabar em terceiro do segundo escalão entre os elegíveis para subir. Os golos de Jorge Ribeiro e Romaric, na primeira parte, e de Andrew e Zé Valente, na segunda, carimbaram o acesso da formação avense ao confronto com o Paços de Ferreira, 15.º da I Liga, que colocará o vencedor no campeonato principal de 2014/15. O Académico de Viseu entrou melhor na partida, mas essa tendência não durou muito tempo, tendo a equipa da casa assumido o comando e dominado ao longo de grande parte da primeira metade. O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos, para o lado do Académico de Viseu, com Luisinho a atirar para a baliza com perigo, valendo a atenção de Quim. Mas, logo de seguida, os avenses organizaram-se defensivamente, aceleraram a nível ofensivo e, aos 10 minutos, já controlavam a partida, criando a primeira ocasião de perigo num remate de Jorge Ribeiro, que atirou por cima. Seguiu-se uma grande pressão levada a cabo pela equipa do Desportivo das Aves, que apenas pecou na finalização. Depois de muitas ameaças, o Aves conseguiu chegar ao golo, aos 25 minutos. Na marcação de um livre direto, Jorge Ribeiro inaugurou o marcador. O segundo tento dos locais aconteceu a poucos minutos do intervalo, e depois de um canto apontado por Pedro Pereira. Romaric, oportuno, rematou a contar. Depois do intervalo, o Académico de Viseu entrou mais pressionante e, logo aos 47 minutos, reduziu a desvantagem, por Cafu, em resposta a cruzamento de Luisinho. Mas, o Desportivo das Aves não estava disposto a deixar fugir a possibilidade de acesso à "liguilha" e não permitiu à equipa de Viseu subir mais no terreno. Andrew e Zé Valente, que tinha acabado de saltar do banco, ainda marcaram mais dois para os locais, confirmando a vitória do Desportivo das Aves, que, a partir do minuto 66, ficou a jogar com mais um, em virtude da expulsão de Paulo Monteiro. O Académico de Viseu ainda conseguiu marcar mais um golo, aos 84, novamente por intermédio de Cafú, mas o triunfo dos avenses já estava garantido

Sem comentários: