quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A.VISEU-TAÇA DA LIGA

Ac. Viseu FC 1-2 Leixões SC

Foi com o mesmo onze, e com o mesmo banco, que o Académico de Viseu iniciou a partida com o Leixões. Na bancada podíamos ver os mais recentes reforços academistas (João Alves, João Martins, Lourenço e Marco Lança).
Começou melhor o Leixões mas o Académico, aos poucos, foi melhorando parecendo tomar conta da partida. Mas, em contra ataque, o Leixões marcaria mesmo. Lance de perigo na área leixonense e saída rápida para o contra ataque, com o Académico a abrir um enorme buraco no centro do terreno, bola metida na ala e aí só restava esperar ansiosamente que Janota defendesse, não defendeu e o Leixões marcou. Na primeira vez que chegava com perigo à área academista.
A partir daí brilhou Jorge Baptista o guarda redes do Leixões - e que jeito dá ter um guardião assim! Primeiro é Leonel que com um remate do meio da rua obriga o guardião forasteiro a defesa apertada, a bola sobra para a frente e Samir não consegue marcar. Depois é Luisinho a rematar para brilhante defesa do número 1 do Leixões. Pouco depois Luisinho, de novo, a abrir na direita de forma excelente com Leonel a rematar de pronto e Jorge Baptista, com alguma sorte, a desviar.
Ao intervalo o 0-1 era manifestamente injusto.
A segunda parte teve pouco para contar. O Académico foi a primeira equipa a estar perto do golo mas Cláudio de cabeça atirou por cima, isto já com Zé Rui no lugar de Samir. E de repente o Leixões chegou ao 0-2. Um lance esquisito, após um lançamento lateral, e um jogador do Leixões a desviar para o 0-2. Um golo sofrido de forma inadmissível nos campeonatos profissionais.
A perder por dois o Académico foi com tudo para cima do Leixões mas o máximo que conseguiu foi reduzir por Capela - outra vez Capela!
O resultado pode parecer injusto - e foi - mas mostrou as lacunas existentes no plantel academista.
Com este resultado, e com a vitória do Penafiel no terreno do Atlético, resta esperar que o Académico vença em Penafiel, para depois fazermos as contas.
Em frente Académico!

Sem comentários: