segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A.VISEU-3 PAMPILHOSA -1 - SEGUNDA PARTE DE LUXO






Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Zona Centro
5ª Jornada, 14 de outubro de 2012 –
 Estádio do Fontelo – ViseuAc. Viseu-3; Pampilhosa-1


O Ac.Viseu venceu esta tarde a formação do Pampilhosa por 3-1, depois de ao intervalo estar a perder por 0-1. Uma 2ª metade de luxo permitiu que os comandados de Carlos Agostinho dessem a volta à desvantagem, com destaque para o nosso mágico Rui Santos, autor de 2 golos.
O treinador academista voltou a mexer no onze, com o maior destaque para a entrada de Álvaro, e a saída de Campinho, voltando a ser formada a dupla de centrais da época passada. Assim alinharam esta tarde

Árbitro: Rui Patrício (Aveiro)

Ac. Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Rodolfo Simões; Ibraima, Álvaro (Rui Santos, 27) e Bruno Loureiro; Luisinho (Luís Cardoso, 87), Hélder Rodrigues e David Nunez (Pedro Ribeiro, int).Treinador: Carlos Agostinho.

Pampilhosa: Eduardo, Galvão, Ricardo, Karnoto (Bandeira, 52), Leitão, Diogo André, Sarmento (Manuel, 65), Bruno Parente, Ivan, Issouf e Bernardo (Wilson, 58). Treinador: Fernando Niza.

Expulsão: Issouf (90+3)

Golos: Ivan 9 (0-1), Rui Santos 50 (1-1), Rui Santos 55 (2-1), Hélder Rodrigues 66 (3-1)

A verdade é que a 1ª parte não foi bem jogada. Os academistas não conseguiram impor o seu jogo, e só à passagem dos 20min. Hélder Rodrigues levou perigo à baliza de Eduardo, respondendo de cabeça a um cruzamento primoroso de Luisinho. Antes disso, o Pampilhosa já tinha inaugurado o marcador, num lance onde a defesa academista parou à espera do fora-de-jogo. Ivan, de cabeça não perdoou e fez “chapelada” a Nuno. O Académico não conseguia reagir com êxito, e nesse sentido o treinador academista, à passagem da meia hora, sacrificava Álvaro para fazer entrar o mágico Rui Santos - que viria a ser decisivo. No entanto nada se alteraria até ao intervalo. 0-1 para os forasteiros.

No 2º tempo tudo se alterou, a começar pelo setor ofensivo. Carlos Agostinho fazia entrar Pedro Ribeiro para o lugar de David Nunez, acertando a aposta inteiramente. O avançado foi peça-chave nesta reviravolta. Veio claramente desbloquear o acerto defensivo forasteiro demonstrado no 1º tempo. O empate surgiu logo aos 50min. numa das várias jogadas do lado direito do ataque academista, a bola sobra para Rui Santos que à entrada da área, rematou sem hipóteses para a baliza de Eduardo. Estava estabelecida a igualdade no marcador, depois dum inicio de 2ª parte verdadeiramente sufocante por parte do Académico. Os viseenses não tiravam o pé do acelerador, e pouco depois, num golo idêntico, novamente o mágico RS10 fazia o 2-1, para gáudio de todos os presentes no Fontelo – o Académico jogava a um nível verdadeiramente supersónico. O 3º golo surgiu aos 66min. por Hélder Rodrigues, aproveitando um mau atraso do defesa do Pampilhosa, isolou-se e picou com classe a bola sobre o GR adversário, fazendo desta forma o resultado final 3-1, que até poderia ter sido mais dilatado, face ao poderio ofensivo demonstrado nos segundos 45min. Isto é Académico! Parabéns equipa!

Uma vitória inteiramente justa, que permite ao Ac.Viseu saltar para a 7ª posição da tabela classificativa, com 7 pontos. Os líderes Cinfães e Coimbrões estão a meros 4 pontos, com os academistas a terem ainda o jogo com o Operário em atraso.

Sem comentários: