O Académico de Viseu entrou da melhor forma na época 2012/2013, no jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal goleou o Prainha por expressivos 6-0.
Foi um festival de futebol ofensivo por parte da equipa orientada por Carlos Agostinho. Apesar do adversário ser claramente inferior, os academistas encararam a partida com seriedade e fizeram o seu papel, levando o placard até a meia dúzia.
Luís Cardoso esteve particularmente inspirado, o avançado que na época passada representou o Penalva do Castelo fez um hattrick. Luisinho fez dois golos e Bruno Loureiro completou a goleada.
No final dos noventa minutos foram seis os golos apontados pelo Académico, mas outros tantos poderiam ter sido, tal foi a quantidade de oportunidades criadas pelos viseenses. O Prainha apenas por uma vez conseguiu incomodar o guardião academista e com uma tentativa de chapéu do meio campo.
O Académico de Viseu é assim a primeira equipa viseense apurada par a segunda eliminatória da Taça de Portugal, edição 2012/13.
Onze do Académico de Viseu:
Nuno Ricardo, Marco Almeida, Campinho, Tiago Gonçalves, Rodolfo Simões (Bruno Loureiro), Calico, Ricardo, Pedro Ribeiro (David Nunez), Luisinho, Hélder Rodrigues e Luís Cardoso (Rui Santos).
Sem comentários:
Enviar um comentário