terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BENFICA - 5 RIO AVE -1 -FELIZ NATAL

Até gostei da maneira como a equipa entrou no jogo. Posse bola, variação de flanco aproveitando a existência de Nolito na esquerda para desequilibrar e um Emerson bem menos trapalhão do que vinha a ser costume. Com Saviola ao lado de Cardozo e Aimar atrás o ataque do Benfica procurou várias soluções nos primeiros minutos de jogo mas via-se que não ia ser uma noite fácil porque o Rio Ave estava a fechar bem os caminhos para a sua baliza. O que estava a parecer complicado tornou-se num problema muito maior quando quase do nada aparece um golo do Rio Ave e temeu-se o pior na Luz. E o pior era o Rio Ave abdicar de jogar para se entregar ao anti jogo enervando equipa e adeptos. Felizmente que este golo parece ter dado outras ideias aos organizadores de jogo do Benfica e a reacção foi excelente. Partir para cima do adversário em busca do golo que apareceu por Cardozo que não falhou num penalti a penalizar mão na área vila condense. Foi óptimo termos chegado rápido ao empate.
E melhor ainda foi aumentarmos o ritmo até darmos a volta ao marcador numa jogada incrível de Nolito que saca um golo furando pelo lado esquerdo acabando por rematar de ângulo reduzido confirmando a remontada. Fica aqui uma boa dor de cabeça para Jesus, Nolito hoje justificou um lugar na nossa extrema esquerda.
Foi uma primeira parte emocionante com a reviravolta no marcador que empolgou público e equipa para mais e melhor acontecendo sem surpresa mais uma jogada de Nolito pela esquerda a dar para Aimar que assiste em grande estilo Saviola que não hesitou em rematar para golo carimbando o 3-1 antes do intervalo. Tudo mais tranquilo no descanso, afinal não se trocou um jantar de Natal da empresa para ver o Benfica em apuros.
Segunda parte agradável com mais dois golos, Nolito bisou e Garay assinou um dos melhores momentos da noite fazendo a sua estreia a marcar de cabeça à central após passe genial do mago Aimar.
Tempo para ver Gaitán regressar à equipa tal como Nelson Oliveira e Rodrigo. Foi pena após as substituições o ritmo ter decaído mesmo porque merecíamos que a equipa continuasse a jogar ao ataque em busca de mais golos até ao fim do jogo já que este era o último jogo do ano.
É evidente que a goleada de 5-1 é uma excelente despedida de 2011 mas não me esqueço do que passei na Catedral este ano e por isso não lhes ficava mal terem carregado mais um pouco.
Como me fartei de ouvir falar em enorme pressão no último fim de semana quando meio país se convenceu que íamos perder pontos para os rivais no Funchal, apetece-me hoje devolver a amabilidade e dizer-lhes que metam agora a pressão onde bem entenderem e façam-se à vida como puderem para nos apanharem. É que por mim a jornada está fechada, não conto perder mais tempo nenhum com jogos deste campeonato, o meu Benfica cumpriu a obrigação e vai acabar 2011 sem ninguém à sua frente. Logo se vê se os rivais têm pedalada ou se acusam a tal pressão.
Por outro lado não gosto nada de ouvir os jogadores tão contentes pelo objectivo cumprido e poderem partir já de férias. Eu ainda estou pior que estragado por me terem negado um derby natalício e acho que deviam pagar por essa desfeita. Mantenho que era mais do que justo ter a rapaziada a treinar à porta aberta na Luz no dia em que deviam estar a proporcionar-nos mais um derby para vencer, ainda por cima no WC! Fica esta nota de desagrado porque vejo tudo muito contente com as "férias" e cada vez mais parece ter sido um alívio aquela noite negra do Funchal. Como eu não vou ter férias nenhumas nos próximos dias não fico muito convencido com esta pausa.
Mas o essencial foi conseguido e fechou-se 2011 com uma goleada, isso é que interessa. Ide lá e Boas Festas para todos.

Sem comentários: