domingo, 11 de dezembro de 2011

A.VISEU-2 BUSTELO - 0 -NORMAL

Ac. Viseu 2-0 Bustelo


No dia em que Rui Dolores assinou pelo Académico de Viseu, o Académico de Viseu venceu o Bustelo por 2-0 com golos de Tiago Gonçalves e Hélder Rodrigues.

O Académico alinhou com Nuno na Baliza, quarteto defensivo composto por Marco, Calico, Tiago e Casal, à frente Álvaro e Ricardo no meio campo defensivo com Rui Santos a fazer a ligação ao ataque composto por Hélder Rodrigues, Luisinho e Bacari.

A equipa academista começou mais uma vez o jogo ao ataque criando boas oportunidades de golo, mas como também vem sendo hábito, acaba por não concretizar e vai deixando o adversário acreditar num bom resultado.

Logo aos 3 minutos de jogo, Ricardo cruza do lado esquerdo do ataque, com Bacari a cabecear ao lado da baliza. Aos 10 minutos é a vez de Casal falhar a intercepção da bola, deixando o advesário á mercê de Nuno mas com a bola a sair ao lado da Baliza. Ficava o aviso forasteiro. Logo na jogada seguinte Luisinho entra na área pelo lado esquerdo, finta um adversário e remata com a bola a sair a centimetros do poste da equipa do Bustelo.
Aos 43 minutos da 1ª parte surge o golo academista, canto do lado esquerdo do ataque, com Tiago a aparecer no interior da área a saltar mais alto que um defesa contrário, e a cabecear para o fundo das redes.
Embora a exibição não fosse muito convincente, o Académico era por esta altura merecedor deste resultado.

Na segunda parte a equipa do Bustelo mostrou-se mais atrevida, já que estava em desvantagem e instalou-se no meio campo Academista.
Nesta altura o Académico apostou decididamente contra-ataque e foi por muito pouco que Luisinho a cruzamento de Rui Santos não fez o segundo da partida.
Poucos minutos depois era a equipa adversária que esteve muito perto de marcar o golo.
A meio da segunda parte numa jogada de ataque Rui Santos tira bem um cruzamento para a área, onde aparece Hélder Rodrigues a rematar ao lado da Baliza, a curiosidade deste lance era a posição previligiada de Bacari para finalizar, mas Hélder não se apercebeu e o remate saiu defeituoso, perdendo-se a oportunidade de marcar o segundo golo.
Por esta altura já a equipa do Bustelo acusava bastante o desgaste físico, facilitando bastante o contra-ataque academista.
Foi sem surpresa que aos 38 minutos de jogo, Ricardo desmarca Hélder Rodrigues pela direita, entra na área finta um defesa contrário e atira para o fundo das redes. Grande golo !

Estava feita a história deste jogo, que nem sempre foi bem jogado mas que acabou com um resultado justíssimo, para a única equipa que realmente o quis vencer.

Na próxima jornada, vamos receber o Canas de Senhorim, ultimo classificado desta série da 3ªdivisão.

Sem comentários: