Ac. Viseu FC 3-0 Sanjoanense
Com várias alterações no onze (Nuno; Calico, Canelas, Tiago Gonçalves e Tiago; Filipe, Álvaro e Ricardo Ferreira; Lusinho, Marco Almeida e Hélder Rodrigues) o Académico venceu esta tarde a equipa da Sanjoanense por claros 3-0.
O jogo começou equilibrado, e a primeira jogada digna de registo acontece aos 25m de jogo, quando Luisinho á entrada da área faz passar a bola por cima de um adversário, desmarca Hélder Rodrigues que com um gesto técnico perfeito, tenta fazer um "chapéu" ao guarda-redes Janita, mas este esticou-se todo e conseguiu cortar o lance que provávelmente daria o primeiro golo da partida.
Na jogada seguinte é a vez da equipa de São João da Madeira, mostrar que também queria entrar em jogo, e num livre bem executado, o perigo rondou a baliza á guarda de Nuno.
Na resposta Marco Almeida cruza para a área, Hélder amortece a bola para Luisinho, que num excelente remate põe á prova a atenção de Janita.
Ao minuto 40, acontece o lance que marca a partida! Contra-ataque da Sanjoanense, pela direita, disputa entre Tiago e um jogador contrário, este adianta a bola para dentro da grande área viseense, Nuno ao aperceber-se que Tiago perde a corrida para o adversário, sai de encontro á bola, faz a "mancha", e desvia a bola, mas acaba por tocar no adversário. O bandeirinha que acompanha o lance, é peremtório em dar a sinalética ao seu colega para a marcação do penalti. Na nossa opinião, errou o juiz de linha, uma vez que o guarda redes academista toca 1º na bola.
Costuma-se dizer que Deus escreve direito por linhas tortas, e foi o que aconteceu... Nuno defende o penalti, e o estádio do Fontelo viveu a primeira grande alegria da tarde. Foi a viragem!
Ao cair da primeira parte, viria a estocada final... livre do lado direito do ataque academista, Ricardo bate a bola para o centro da área, onde aparece Calico a "pentear" a bola para o fundo das redes. Que bela estreia de Calico, que agradeceu pimeiro para o céu, e depois para a bancada, com dedicatória especial.
A segunda parte começa com um ataque forasteiro perigosissimo, com um jogador da Sanjoanense a rematar quase em cima da linha de pequena área descaído para o lado esquerdo, com Nuno a fazer a defesa da tarde e mais uma vez evitar que o rumo do encontro fosse outro.
Aos 5m da segunda parte, Álvaro, avança pela direita até á área da Sanjoanense, cruza para Hélder Rodrigues marcar o segundo golo academista. Excelente golo, excelente jogada!
O treinador Academista, que hoje viu o jogo na bancada, a meio da 2ª parte, decide tirar Filipe que já tinha visto o cartão amarelo, e lança Casal no meio campo academista.
Pouco depois á Luisinho a rematar ao poste, perdendo assim a oportunidade de fazer o 3º golo da partida.
Lima Pereira decide refrescar o meio campo, e lança João Paulo para o lugar do esgotado Álvaro.
Aos 70m de jogo o terceiro e ultimo golo da tarde, Luisinho que fez uma segunda parte desconcertante, entra pela direita, espera pela posição de Hélder, e dá de bandeja para este marcar o 3º golo.
Luisinho ainda teve oportunidade de marcar o 4º golo, ao passar tudo e todos, e desferir um excelente remate á entrada da área, com a bola a passar caprichosamente ao lado do poste.
Ao terminar o jogo, sai Helder Rodrigues e entra para o seu lugar Bacari.
O jogo finalisa pouco depois, numa partida que valeu mais pelos momentos de espetacularidade da segunda parte, onde a equipa academista, muito por acção de Luisinho demonstrou que pode ainda vir a fazer um bom campenato, se jogar da forma como jogou nos ultimos 45m desta partida.
Uma ultima palavra para o árbitro da partida, que fez uma excelente arbitragem, excepção claro está ao lance do penalti em que foi atraiçoado pelo seu colega de equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário