segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A.VISEU- 0 NOGUEIRENSE - 1 - DESPERDICIO

Ac. Viseu FC 0-1 AD Nogueirense

Num jogo marcado inevitavelmente pelo luto da equipa adversária, depois da perda recente do seu treinador adjunto, foram os forasteiros que levaram os três pontos do jogo do Fontelo. 0-1 foi o resultado, confirmando assim a regra dos maus inícios de prova dos academistas.

O técnico Lima Pereira fez entrar os seguintes jogadores: Augusto; Casal, Canelas, Tiago Gonçalves e Tiago (Dede, intervalo); Álvaro, Ricardo Ferreira, Marco Almeida (Zito) e João Paulo (Cabido); Luisinho e Hélder Rodrigues

Sem um ponta-de-lança de raiz no onze inicial, a verdade é só uma, o Académico iniciou o jogo com muitas oportunidades de golo, realizando mesmo 30min de bom nível, que se esfriou com o golo adversário. A primeira grande oportunidade de golo, aos 12min, pertenceu a H.Rodrigues, que de cabeça atirou ao ferro de Eduardo, após cruzamento de M.Almeida. Depois foi Tiago Gonçalves de cabeça, após canto de Ricardo, que atirou por cima do travessão. À passagem dos 20min, foi M.Almeida que por pouco não desfeiteou o guardião forasteiro, depois dum bom trabalho de Luisinho na esquerda do ataque academista. Entretanto, o nosso guardião Augusto fez duas defesas de grande nível, retirando o golo ao avançado Chano. E mesmo antes do golo do Nogueirense, J.Paulo na cara de Eduardo não o conseguiu desfeitear. E como quem não marca arrisca-se a sofrer … golo do Nogueirense apontado por Alex à passagem da meia-hora de jogo. 0-1. Os academistas tentaram reagir, e J.Paulo primeiro de livre, e depois Ricardo tiveram novamente perto do golo, mas não passou disso mesmo. E assim se registava o resultado desfavorável ao intervalo. Um Académico atacante, mas demasiado perdulário.

No 2º tempo, o treinador Lima Pereira, apostou em 3 centrais. Casal, Canelas e Tiago compuseram o trio defensivo, retirando Tiago e fazendo entrar o ponta-de-lança Dede. O Académico teria mais presença na área, pelo menos seria essa a ideia do técnico da casa. A verdade é que a estratégia não resultou. A equipa não conseguiu reagir à desvantagem, e à pressão de ter de correr atrás do resultado. O futebol viseense tornou-se demasiado previsível, e o Nogueirense soube aproveitar esse factor para controlar a partida e sair do Fontelo com os 3 pontos. Entraram ainda Zito e Cabido, mas o Ac. Viseu não foi capaz de chegar sequer ao empate.

Em suma, muito trabalho terá de ser feito, é um facto, mas a verdade é que as bolas no 1º tempo não entraram, e assim não se ganham jogos. Os primeiros 30min de futebol atacante, em contraste com os péssimos segundos 45min, não permitiram à equipa academista somar qualquer ponto nesta recepção à equipa de Nogueira do Cravo.

Sem comentários: