segunda-feira, 8 de março de 2010

Praiense 0-0 Académico - FALTOU UM POUCO FORÇA



Praiense 0-0 Académico
Na primeira das 3 visitas às ilhas açorianas o Académico de Viseu empatou a zero com o Praiense. Na primeira parte, com o Académico a jogar contra o vento, o Praiense foi melhor mas memo assim numa bela jogada de entendimento entre Guima e Fernando Ferreira, Hugo Seco esteve perto de poder marcar para os academistas. Apesar do maior domínio na primeira parte os açorianos criaram perigo relativo junto da baliza de Augusto.
Ao intervalo António Borges deixou nos balneários Hugo Seco e fez entrar Zé Bastos. Segundo o relato da Estação Diária Hugo Seco estava a fazer um bom jogo mas, com o vento a favor, talvez a intenção fosse fazer um jogo mais directo para os avançados Guima e Zé Bastos. A verdade é que a segunda parte o domínio do Académico foi claro e evidente mas sem almejar o golo. Recorde-se que pela frente o Académico tinha a defesa menos batida da prova. O momento do jogo aconteceu aos 75 minutos, Guima num excelente trabalho isola-se e foi derrubado, o árbitro marca grande penalidade e expulsa o defesa do Praiense mas volta sensacionalmente com a palavra atrás - após conferência com o fiscal de linha – e dá apenas livre directo que não deu em nada. Tendo em conta que os jogos nos Açores normalmente são televisionados aguardemos serenamente pelas imagens. Com o Académico em vantagem numérica o sufoco junto da baliza visitada foi evidente mas a pontaria academista não estava afinada.

Melhor em campo: Guima (3) – fez aquilo que nos habituou, bem a criar espaços para os colegas e a tabelar com eles e ainda foi o grande culpado que o nosso adversário terminasse o jogo com 10. Faltou o golo.

Outras notas: Augusto (3), Ruben (3), Marcelo Henrique (2,5), Tiago Jonas (3), Tiago Gonçalves (3), Calico (3), Marco Almeida (2,5), Fernando Ferreira (2,5), Tomé (2,5), Hugo seco 82,5), Zé Bastos (2), Éverson (1)

Sem comentários: