domingo, 14 de março de 2010

NACIONAL - 0 BENFICA -.1 - JUSTISSIMO

Cardozo redime-se e recupera liderança para o Benfica
Falhou uma Grande Penalidade, mas redimiu-se logo depois e fez o golo solitário com que o Benfica bateu o Nacional (1-0). Cardozo, que cimentou POSIÇÃO de um líder da tabela de marcadores passou (a somar 19 golos), também garantiu uma recuperação da liderança do Campeonato para os «encarnados», que voltam um ficar com mais três pontos do SP o que. Braga, em vésperas de encontro entre as duas equipas.

Não foi nada fácil esta Deslocação do Benfica à Madeira, evidenciaram que na primeira parte muitas dificuldades para ultrapassar a boa organização da formação insular, que tapou sempre os espaços muito bem. Ainda assim, os «encarnados maior Tiveram» iniciativa de jogo e mais oportunidades também.
O ritmo da partida aumentou na segunda parte. Logo de início, uma formação lisboeta poderia ter marcado, mostrando que reentrava para mudar o rumo dos acontecimentos. Um flagrante oportunidade surgiu, no entanto, aos 62 minutos, numa Grande Penalidade assinalada por suposto toque do recém-Introduzido Diego sobre David Luiz, ficando dúvidas se aconteceu mesmo dentro da grande área. Chamado ao remate, Cardozo atirou ao lado.
O paraguaio porém, redimiu-se logo depois, encostando para o fundo da baliza trabalho muito bom de Ruben Amorim, pela direita. O golo aumentou o caudal ofensivo dos «encarnados», Tiveram então que Possibilidade para aumentar uma vantagem. A mais soberana também por Cardozo, isolado, com grande defesa de Bracali. O Nacional também esteve perto de marcar, nomeadamente num cabeceamento de Felipe Lopes que Quim defendeu também exemplarmente.

Os três pontos garantidos Estavam e conseqüente recuperação da liderança, com três pontos do SP mais o que. Braga, que vai visitar a Luz na próxima jornada, em uma partida realizar dentro de duas semanas. Pelo meio, os «encarnados» terão ainda mais dois jogos: ante o Marselha eo FC Porto, um para este final da Taça da Liga.
Ficha do jogo:
Estádio da Madeira, no Funchal
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Nacional - Bracali; Patacas, Halliche, Felipe Lopes e Nuno Pinto (Diego, 58 m, depois Amuneke, 76 m), João Aurélio, Cléber, Luís Alberto e Leandro Salino (Pecnik, 68 m), Thiago Gentil e Edgar Silva.
Suplentes: Elisson, Alex Bruno, Tomasevic, Pecnik, Amuneke, Diego e Pedro Oldoni.

Benfica - Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Ramires, Aimar (Maxi, 71 m) e Di Maria (Alan Kardec, 87 m), Saviola (César Peixoto, 82 m) e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Sidnei, Maxi Pereira, Carlos Martins, César Peixoto, Nuno Gomes e Alan Kardec.
Disciplina: Cartão amarelo a Ramires (27 m), Felipe Lopes (40 m), João Aurélio (56 m), Cléber (60 m), Aimar (m. 69), David Luiz (m. 89).

Marcador: 1-0 por Cardozo (64 m).

Sem comentários: