quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TÍTULOS


Selecção ideal para a Uefa em 2009.

A Uefa anunciou nesta quarta-feira a relação com os 11 jogadores e o técnico que formariam o 'time perfeito' de 2009, após eleição promovida entre torcedores no site da entidade. O Barcelona, campeão de tudo o que disputou no ano, teve maioria entre os eleitos, incluindo na sete na relação, entre eles o lateral direito Daniel Alves. Desde 2001, quando a eleição passou a ser realizada, apenas em duas ocasiões - na primeira edição e em 2008 - não houve brasileiros entre os onze da formação.


Mais de quatro milhões de votos foram contabilizados, enviados por cerca de 320 mil internautas (um aumento de 30% em relação ao ano passado), e na equipe dos sonhos escolhida figuram cinco jogadores de uma formação do Barça que conquistou a Europa, e mais um que integrou-se aos catalães esta temporada.

Cada um dos jogadores eleitos receberá um prêmio de € 100 mil da entidade que comanda o futebol europeu, mas o montante será revertido por todos para o comitê internacional da Cruz Vermelha. A seleção ideal para a UEFA em 2009, e a seleção de 2008, para fazermos uma comparação segue abaixo:

SELEÇÃO UEFA DE 2009

Iker Casillas (Real Madrid e Espanha); Daniel Alves (Barcelona), John Terry (Chelsea e Inglaterra), Carles Puyol (Barcelona e Espanha), Patrice Evra (Manchester United e França); Cristiano Ronaldo (Manchester United/Real Madrid e Portugal), Xavi Hernández (Barcelona e Espanha), Kaká (Milan/Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha); Lionel Messi (Barcelona), Zlatan Ibrahimović (Internazionale Milano/FC Barcelona e Suécia). Josep Guardiola (Barcelona).

SELEÇÃO UEFA DE 2008

Iker Casillas (Real Madrid e Espanha); Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), John Terry (Chelsea e Inglaterra), Carles Puyol (Barcelona e Espanha), Philipp Lahm (Bayern München e Alemanha); Cristiano Ronaldo (Manchester United e Portugal), Xavi Hernández (Barcelona e Espanha), Cesc Fàbregas (Arsenal e Espanha), Franck Ribéry (Bayern München e França); Lionel Messi (Barcelona), Fernando Torres (Liverpool e Espanha). Alex Ferguson (Manchester United).

Sem comentários: