O Benfica venceu o Rio Ave por 1-0, em Vila do Conde, e voltou a colar-se ao Sporting de Braga no topo da classificação. Saviola (47m) apontou o único golo do encontro.
Primeira parte com mais posse de bola para o Benfica mas com o Rio Ave a dispor das melhores ocasiões de golo. Bruno Gama e João Tomás deram os primeiros sinais de perigo para os vila-condenses que iam conseguindo travar as iniciativas ofensivas do Benfica, enquanto os encarnados acusavam dificuldades em efectuar o último passe.
O primeiro lance perigo do Benfica surgiu pelos pés de Carlos Martins (23m) que disparou com violência contra Mora, deixando o guarda-redes espanhol mal tratado. Pouco depois foi Ramires (30m) que apareceu na área sem marcação mas atirou para intervenção de Mora, com Saviola a falhar a recarga.
O Rio Ave nunca deixou de pressionar o Benfica, forçando o erro do adversário. Aos 32 minutos, Maxi Pereira perdeu a bola em zona proibida, Sidnei recuperou e entrou isolado na área dos encarnados mas atirou às malhas laterais, naquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.
A segunda parte arrancou com o golo do Benfica. Canto batido por Carlos Martins, na esquerda, Cardozo desviou ao primeiro poste e Saviola apareceu isolado a disparar para o golo. Foi o mote para uma segunda parte dominada pelo Benfica.
Mora sentiu dificuldades para parar os remates de Carlos Martins (53m) e Javi Garcia (78m) e Cardozo (76m) cabeceou ao lado numa daquelas oportunidades em que não costuma desperdiçar.
O Rio Ave, muito mais acanhado no segundo tempo, criou uma boa oportunidade aos 62 minutos mas Adriano, que apareceu na área em boa posição, atirou ao lado.
Os vila-condenses, que sofreram a primeira derrota em casa esta época, ficam no oitavo lugar com 19 pontos, enquanto o Benfica, que somou o nono jogo consecutivo sem perder, continua a dividir a liderança com o Sporting de Braga.
Ficha de jogo:
Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
RIO AVE: Mora; José Gomes, Gaspar, Jeferson e Fábio Faria; André Vilas Boas, Wires (Adriano, 55m) e Vítor Gomes (Tarantini, 78m); Bruno Gama, Sidnei (Chidi, 60m) e João Tomás.
Suplentes: Trigueira, Ricardo Chaves, Evandro e Wesllem.
Treinador: Carlos Brito.
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e César Peixoto; Javi Garcia, Ramires, Di María e Carlos Martins (Aimar, 66m); Cardozo e Saviola (Fábio Coentrão, 83m).
Treinador: Jorge Jesus.
Suplentes: Júlio César, Roderick, Luís Filipe, Weldon e Nuno Gomes.
Disciplina: cartão a
Sem comentários:
Enviar um comentário