domingo, 17 de janeiro de 2010

A.VISEU - 0 ESMORIZ - INJUSTÍSSIMO


Ac. Viseu FC 0 - 0 SC Esmoriz

O Académico de Viseu empatou em casa 0-0 com a formação do Esmoriz. Os academistas tiveram muitas oportunidades para chegar à vitória, mas assim não foi possível. O jogo acabou com os adeptos aplaudirem o esforço da equipa viseense que, claramente, merecia os três pontos.

O técnico António Borges colocou em campo: Augusto, M. Almeida, Jonas, Tiago e Marcelo; Calico (Hugo Seco), Álvaro, F.Ferreira (Ruben); Tomé (Zé Bastos), Rui Santos e Guima.

Suplentes não utilizados: P. Freitas, Cabido, Filipe e P. Gomes.

O jogo foi praticamente dominado pelos academistas durante os 90 minutos, onde Augusto foi um espectador, atento, já que foi obrigado a uma defesa apertada já perto do final do desafio. O Académico entrou bem, à semelhança dos dois últimos jogos, com transições rápidas, através do mágico Rui Santos. O Esmoriz optava por trocas de bola constantes, mesmo na zona defensiva, onde o passe curto era o ingrediente principal. Márcio Sousa, como era de esperar, era o organizador de jogo da equipa, e dos seus pés saiam pormenores acima da média. O Académico bem cedo, poderia ter resolvido o jogo, mas os executantes de Viseu, claramente não estavam inspirados. O esforçadíssimo Guima teve o golo nos pés em várias ocasiões, mas hoje não foi feliz, tanto na primeira como na segunda metade não conseguiu desfeitear Rui Sacramento, que esteve seguro em todo o jogo. Se na primeira parte o Académico foi uma equipa atacante, na segunda foi ainda mais, mas o desperdício foi mais que muito. Rui Santos neste capítulo não foi feliz, com duas boas oportunidades para fazer o golo, mas ambos os remates saíram por cima da baliza do Esmoriz. António Borges colocou em campo Zé Bastos, e depois Hugo Seco, mas o desperdício continuava, embora as jogadas de ataque se multiplicassem, e fossem bastante vistosas. Neste capítulo, os laterais estiveram bem, subindo no terreno em várias ocasiões, saindo deles vários cruzamentos para os atacantes do Académico. A vitória não foi possível, mas mesmo assim, os adeptos gostaram e aplaudiram a equipa, que diga-se, está mais coesa, mais equipa.

Com este empate, o Académico eleva para cinco, o número de jogos consecutivos sem perder, ocupando agora a 12ª posição (melhor 12º das três séries), com 18 pontos.

Carrega Académico!

Sem comentários: