domingo, 24 de janeiro de 2010

A.VISEU - 2 U. SERRA -2 - QUANDO ? VAMOS ACREDITAR

Ac. Viseu FC 2 - 2 UD Serra

O Académico de Viseu empatou com o U. Serra, a duas bolas, no Estádio do Fontelo. O onze academista em relação aos últimos jogos, revelou uma surpresa, a inclusão de P. Freitas em detrimento do lesionado Augusto. Assim jogaram: P. Freitas, M. Almeida, Tiago, Jonas e Marcelo; Calico (Hugo Seco), Álvaro, F. Ferreira (Zé Bastos) e Tomé; Rui Santos e Guima (Everson).

Os viseenses adiantaram-se no marcador por Guima logo à passagem dos 10 minutos de jogo. Tomé desmarca bem Guima, e o ponta-de-lança academista isolado faz o primeiro da tarde. Contudo, os forasteiros responderam de imediato. Após um pontapé de canto, o jogador do U. Serra antecipa-se a P. Freitas e fazia o empate a um golo. Resultado que se verificava ao intervalo. Entretanto Guima, que estava a ser dos melhores elementos, teve de sair do jogo, lesionado. Para o seu lugar entrou o “reforço” de Inverno, Everson.

No segundo tempo, o técnico academista, insatisfeito com o resultado, fez entrar o avançado Zé Bastos para o lugar de F. Ferreira. Mas logo abrir o segundo tempo, o U. Serra colocou-se em vantagem no marcador, mais uma vez, após lance de bola parada (numa falta que não parece existir), onde P. Freitas pareceu não ficar muito bem na fotografia. O Académico não conseguia pautar o seu jogo, e terá sido mesmo dos jogos menos conseguidos dos últimos tempos. No tudo por tudo, António Borges fez entrar Hugo Seco para o lugar de Calico, tentando dar ainda mais profundidade atacante. A persistência academista deu mesmo frutos, e foi já nos minutos de compensação que, Zé Bastos, após excelente cruzamento de M. Almeida, fez de cabeça, o resultado final, 2-2, isto numa altura em que o Académico já jogava com 10 elementos, depois da expulsão (justa) do número 8 academista, Àlvaro.

Com este empate, o Ac. Viseu desceu para a zona de despromoção, na 13ª posição, com 19 pontos. Força Académico!

Sem comentários: