segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AROUCA -1 A. VISEU - 0 - CONTINUEM A ACREDITAR

Reforços não evitam derrota em Arouca
Numa tarde chuvosa, e com o relvado do Municipal de Arouca a mostrar algumas fragilidades, entrou melhor o Académico de Viseu, causando perigo logo aos 2 minutos de jogo, na sequência da marcação de um pontapé de canto mas respondeu bem o Arouca, obrigando Rui Santos a um corte providencial.
Aos 4 minutos, a bola entra na baliza de Augusto, mas o auxiliar do árbitro Hélder Pardal assinalou fora-de-jogo.
À passagem do quarto de hora, uma jogada de ataque do Académico, com alguma atrapalhação na área do Arouca, que causou calafrios nas bancadas.
Aos 21 minutos, o Arouca podia ter-se colocado em vantagem, numa jogada que começou no meio-campo, mas em que nem Bruninho nem Hélder Silva conseguiram acertar com a baliza.
A primeira parte terminou com o Arouca a pressionar mais e a criar várias jogadas de perigo na área dos visitantes, mas sem que a bola batesse nas malhas da baliza.
A 2 minutos do intervalo reclamou-se penálti por alegada mão de um defesa viseense, evitando o golo.
Nos primeiros minutos da segunda parte o Académico de Viseu podia ter marcado, de livre, mas Pedro Soares fez uma grande defesa.
Nos minutos seguintes os academistas voltaram a tentar a sua sorte, mas sem eficácia.
A partir dos 50 minutos, o jogo ganhou mais ritmo, com as duas equipas a fazerem de tudo para chegar ao golo.
Perto do minuto 70, o Arouca fez 3 remates seguidos à baliza adversária, numa jogada confusa, mas o resultado manteve-se inalterado.
Aos 76 minutos Hélder Pardal assinala grande penalidade castigando o Académico de Viseu por falta de Ruben na área.
Bruninho, na conversão, marca o golo do Arouca.
Jorge Leitão ainda fez um remate à baliza, depois de ter subido todo o campo adversário com a bola nos pés, mas Augusto negou de novo o golo, acabando o Arouca por vencer pela margem mínima em casa.

Sem comentários: