O pontapé de saída da segunda mão desta 3º pré-eliminatória da Liga dos Campeões foi dado pelo Benfica. Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e a primeira oportunidade de golo foi da equipa da casa. Fenerbahçe bateu um livre logo aos sete minutos de jogo, Jardel corta e na sequência do pontapé de canto batido por Valbuena, Ayew cruza para o segundo poste e o central Neustader cabeceia, a bola passa perto da baliza de Odysseas Vlachodimos mas sai pela linha de fundo.
Os minutos que se seguiram mostraram que ambas as equipas não estavam dispostas a correr riscos. Tanto o Fenerbahçe como o Benfica se apresentavam a um nível semelhante, sendo que a equipa portuguesa se impôs mais no ritmo de jogo.
A primeira oportunidade do Benfica surgiu pelos pés de Salvio, mas o jogador acabou por rematar ao lado da baliza de Demirel. De seguida, Isla aproximou-se da baliza de Vlachodimos, depois de Cervi deixar escapar o jogador da equipa turca, mas o guarda-redes do Benfica defendeu.
Aos 26 minutos de jogo aparece o primeiro jogo da partida. Gedson acompanha uma jogada de Castillo, aparece na grande área e disparou por cima de Demirel para o fundo da baliza do Fenerbahçe. Grande qualidade técnica e boa finalização do jogador de 19 anos, que se tornou assim o quarto mais novo jogador a marcar na Liga dos Campeões, atrás de Simões, Gonçalo Guedes e Chalana, e o segundo mais novo a marcar fora de casa - Gonçalo Guedes continua a ser o mais novo depois de marcar ao Atlético de Madrid.
A primeira parte do jogo ficou ainda marcada pela saída de Castillo lesionado. A lesão aconteceu num duelo com Neustadter. Facundo Ferreyra entrou então para o ataque do Benfica.
O Fenerbahçe empatou o jogo em cima do intervalo. Numa bola longa pelo corredor esquerdo, Salvio não acompanhou a jogada e André Almeida vê-se em inferioridade numérica. Grimaldo mostra dificuldades no jogo aéreo e Potuk acaba por marcar para os turcos.
A segunda parte começou sem alterações nas equipas, mas com os nervos à flor da pele. Poucos minutos depois do recomeço do jogo, Vlachodimos vê cartão amarelo por o árbitro considerar que o guarda-redes do Benfica estava a demorar a repor a bola em campo propositadamente.
Phillip Cocu, técnico do Fenerbahçe, faz as primeiras alterações na equipa turca. Sai Valbuena e entra Soldado, sai também Topal para a entrada de Alici.
Aos 61 minutos de jogo, o Benfica aproveitou um contra ataque e Pizzi remata à baliza, com pouca força e à figura, Demirel apanha a bola sem dificuldades. Logo na jogada seguinte, Ferreyra tenta a sua sorte mas atira a bola por cima da baliza. Depois do Fenerbahçe entrar bem depois do intervalo, o Benfica começou novamente a mostrar crescimento em campo com duas oportunidades consecutivas.
No entanto, o Benfica voltou novamente a mostrar dificuldades ao ser constantemente sufocado pelo Fenerbahçe, que criava cada vez mais oportunidades de golo e que se impunha no meio-campo 'encarnado'. As 'águias' apresentavam alguns problemas coletivos e os turcos aproveitavam para segurar a bola.
Aos 72 minutos, Rui Vitória tira Toto Salvio para lançar Alfa Semedo, que faz assim o primeiro jogo na Liga dos Campeões, no segundo jogo com a camisola do Benfica.
Depois de uma falta de Elmas sobre Gedson, o médio do Benfica sai de campo com algumas dificuldades depois de um jogo muito intenso para o jogador de 19 anos. Enquanto isso, o treinador do Fenerbahçe faz mais uma alteração e tira Isla para meter Ozbayrakli. Gedson acaba por voltar a entrar em campo depois de ser assistido pela equipa médico dos 'encarnados'.
Aos 92 minutos de jogo, surge uma nova oportunidade para o Fenerbahçe depois de o árbitro assinalar falta a Rúben Dias. Num pontapé livre batido por Soldado, a bola não passa da barreira benfiquista.
O jogo acaba em Istambul e o Benfica passa ao 'play-off' da Liga dos Campeões depois de ter vencido os turcos no Estádio da Luz por 1-0. Os 'encarnados' recebem na próxima terça-feira, dia 21, o PAOK.