segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A.VISEU - 3 OLIVEIRENSE - 1 - JUSTO

Ac. Viseu FC 3-1 UD Oliveirense

O Académico venceu a Oliveirense (3-1, Nsor 2 e Fábio Santos), soma 4 pontos e está no 7º lugar. 
Estivemos no Fontelo e faremos a crónica assim que possível.
Só Académico!

Estádio do Fontelo, 19 de agosto de 2018

2ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Ac. Viseu: Jonas; Pica (c), Fábio Santos e Kévin; Lattyr Fall, Fernando Ferreira, Tiago Almeida e Lucas (Gabriel, 54); Ryan (Kokorovic, 58); João Mário e Nsor (Gasilin, 87). Treinador: Manuel Cajuda.

Oliveirense: Coelho; Diogo Sousa, Wellington, Mathaus e Ricardo Tavares; Filipe Gonçalves, Oliveira (Miguel Silva, 78), Serginho (Moreno, 70) e João Amorim; Fati (Sérgio Ribeiro, 81) e Agdon. Treinador: Pedro Miguel.

Golos: Nsor 15 (1-0), Fati 47 (1-1), Nsor 57 (2-1), Fábio Santos

O Académico regressou ao Fontelo, para a época 2018/19, e não podia ter tido melhor começo, frente a uma Oliveirense, que recordemos o ano passado nos tirou 6 pontos.

Manuel Cajuda falou muitas vezes a época passada, que queria a equipa a jogar de trás para a frente, mas que não era tarefa fácil, uma vez que não tinha sido ele a escolher a equipa, e para além disso, já estávamos numa fase decisiva da época.

Começou o jogo com 3 centrais, Pica sobre a direita, Fábio ao centro e Medina na esquerda, nos corredores a aposta foi em Tiago e Lucas, ao centro jogaram Lattyr e Fernando Ferreira, mais á frente, Ryan e João Mário no apoio a Nsor.

A equipa academista, imprimia muita dinâmica no jogo, com a bola a circular pacientemente entre os seus jogadores, sempre á procura de espaços para sair para o ataque.

Foi aos 15m que Nsor, numa jogada de desentendimento entre o nosso bem conhecido Mathaus, e o experiente Coelho, aproveita para se isolar e sem oposição rematar para a baliza oliveirense.

Resultado justo ao intervalo, embora nos últimos lances da primeira parte tenha sido a Oliveirense quem mais se acercou da baliza contrária.

A Oliveirense só precisou de 2 minutos para restabelecer a igualdade no encontro, cruzamento do lado direito, e Fati, no meio dos centrais academistas a conseguir cabecear, Jonas ainda desvia a bola, mas não foi suficiente para a desviar das redes.

Cajuda não estava contente com o resultado, e retira Lucas, para a entrada de Gabriel.

Ainda Gabriel não tinha tido tempo de mostrar serviço, e já Nsor desempatava a partida, corrida no lado direito do ataque, e já dentro da área, remata muito forte, sem hipóteses para Coelho.

O treinador academista mexe novamente, sai Ryan para a entrada de Kokorovic.

A Oliveirense tentava esboçar uma reação, mas nunca encontrou forma de criar perigo para a baliza viseense.

No flanco esquerdo era evidente a boa forma física de Medina, tanto a defender, como a atacar, e a denotar excelente entendimento com Gabriel.

Aos 81m a melhor jogada do desafio, Gabriel troca a bola com Medina, e este faz um tremendo cruzamento para a área, onde Fábio só tem de encostar a bola para dentro da baliza.

A partir deste momento a Oliveirense atirou a toalha ao chão, e Cajuda trocou Nsor por Gasilin.

Bom jogo, sobre uma temperatura muito alta a exigir, muito esforço por parte de todos os atletas.

Muito publico, neste regresso ao Fontelo, que se encontra com aspecto mais renovado, faltando apenas a tal cobertura na superior, para evitar o calor abrasador no Verão e a chuva no inverno.

Vitória academista, justa.

Sem comentários: