terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

BENFICA B - 1 A.VISEU - 5 -GOLEADA

SL Benfica B 1-5 Ac. Viseu FC - crónica televisiva da incrível vitória academista

SL Benfica "B" 1 - 5 Académico de Viseu FC

Caixa Futebol Campus, 11 de fevereiro de 2018
24ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Rui Oliveira (Porto)

Benfica B: Ivan Zlobin; Simón Ramírez, Vitalii Lystkov (Zé Gomes, 67), Ferro e Pedro Amaral; Florentino Luís (Nuno Santos, int), Keaton Parks e Gedson Fernandes; Willock (Anthony Carter, 83), João Félix e Heriberto Tavares. Treinador: Hélder Cristóvão.

Ac. Viseu: Peçanha; Tomé, Fábio Santos, Bura e Kiko; Capela, Fernando Ferreira (Tarcísio, 71) e Zé Paulo (Paná, 83); Avto, Sandro Lima e Nsor (Barry, 60). Treinador: Manuel Cajuda.

Golos: Sandro Lima 11 (0-1), Sandro Lima 38 (0-2), Avto 41 (0-3), Heriberto Tavares 45 (1-3), Sandro Lima 85 (1-4), Avto 89 (1-5)

A estreia do Mister Manuel Cajuda ao leme do Académico de Viseu não poderia ter sido melhor. Uma vitória empolgante, com ingrediente extra de goleada, deixam boas perspectivas para o futuro da família academista. 1-5 foi o resultado final, com destaque para o Hat-Trick de Sandro Lima e o bis de Avto.

O mister Manuel Cajuda procedeu a algumas alterações no onze, com destaques para a inclusão de Sandro Lima e de Zé Paulo. 


A turma academista entrou forte, a pressionar bastante a jovem formação benfiquista. Não foi com surpresa que o primeiro golo tenha surgido pouco depois dos 10 minutos, após bom remate de Sandro Lima já à entrada da área. Antes disso, NSor isolado, já tinha desperdiçado a primeira grande ocasião da partida.
Aos 38 minutos, novamente o avançado academista SL91, a bisar na partida, ele que tinha andado pelo banco de suplentes nos últimos desafios. Avto, outro dos grandes destaques da equipa, conduziu e construiu o golo na esquerda do ataque beirão. Ainda antes do intervalo mais dois tentos, um para cada lado. Avto, após entendimento com Zé Paulo, apontou o terceiro do Académico. Heri, reduziu e apontou o único golo da turma da luz, numa desatenção defensiva da nossa equipa. 1-3 era o resultado ao intervalo.


Para a segunda metade, o Benfica B entrou bem, com a irreverência e qualidade técnica dos jovens atletas a vir ao de cima (destaque para o viseense João Félix). Contudo, o Académico demonstrou grande personalidade e muito maior experiência, e foi já à entrada dos últimos 5 minutos, que faria o quatro golo, e novamente por Sandro Lima. Hat-trick do brasileiro, que reforça a liderança nos melhores marcadores da equipa. São já 9 golos na Ledman LigaPro. Registo ainda para o quinto golo do Ac.Viseu, Avto, em mais um belíssimo golo. São já 5 golos na prova e todos eles de belo efeito. 


Resultado final de 1-5 (sim, está a ler bem), na estreia de Manuel Cajuda, num terreno onde o Académico de Viseu nunca tinha vencido. 
Nota final para as "duas dezenas de adeptos" presentes no Seixal. OBRIGADO!!!
No próximo domingo, todos ao Fontelo, para a receção ao Nacional da Madeira, 15h00.

FORÇA ACADÉMICO!! ⚫️⚪

Sem comentários: