Académico de Viseu e Nacional empataram este domingo 3-3, em jogo da 25.ª jornada da 2ª Liga, em que a equipa insular terminou reduzida a dez e conseguiu mesmo assim a igualdade nos descontos.
Num jogo entre duas equipas com ambições de subida, o primeiro de Manuel Cajuda no Fontelo, foram muitos os adeptos nas bancadas, provavelmente motivadas com o bom arranque do técnico da equipa da casa, que na estreia tinha goleado o Benfica B (5-1)
As duas equipas efetuaram uma boa primeira parte, com a procura do golo e a demonstrarem eficácia praticamente máxima na finalização, com os da casa a marcarem dois golos em quatro minutos.

Primeiro, aos 21, Zé Paulo combinou com Avto e rematou colocado, ao ângulo da baliza de Daniel que nem esboçou a defesa, depois, aos 25, Bura limitou-se a empurrar depois de uma assistência de Bruno Miguel, na sequência de um livre na direita.

O Nacional respondeu e, aos 32 minutos, Ricardo reduziu, ao aproveitar uma bola que Peçanha não segurou na sequência de um remate na direita depois de um rápido contra-ataque dos insulares.

No segundo tempo manteve-se o domínio repartido, com o Nacional à procura da igualdade que viria a conseguir aos 51 minutos com Murilo a bater um livre na direita que Peçanha deixou escapar para o fundo da baliza.


Mas os viseenses voltariam à vantagem aos 56 minutos, com Nsor a finalizar depois de uma jogada de Avto pela esquerda do ataque.

A situação complicou-se ainda mais para o Nacional que aos 63 minutos ficou reduzido a 10, com a expulsão de Da Silva que em três minutos viu dois amarelos.

Cajuda reforçou o meio campo com Tarcísio e Paná, mas o Nacional continuou a acreditar que conseguiria ainda levar pontos do Fontelo e foi de livre direto, aos 90+1, que Murilo bisou, ao colocar a bola no ângulo da baliza de Peçanha.

Com o empate o Académico de Viseu desceu para o quinto lugar, com 40 pontos, enquanto o Nacional está na oitava posição, com 37, mas menos um jogo.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Nacional, 3-3

Ao intervalo: 2-1.

1-0, Zé Paulo, 21 minutos.

2-0, Bura, 25.

2-1, Ricardo Gomes, 32.

2-2, Murilo, 51.

3-2, Nsor, 56

3-3, Murilo, (90+1).

Equipas:

Académico de Viseu: Peçanha, Tomé, Bura, Bruno Miguel, Kiko, Capela, Fernando Ferreira, Zé Paulo (Tarcísio, 61), Sandro Lima (Pana, 84), Avto e Nsor (Barry, 68).

(Suplentes: Jonas, Joel, João Mário, Barry, Paná, Tarcísio Rui Miguel).

Treinador: Manuel Cajuda.

Nacional: Daniel, Nuno Campos (Rochez, 84), Diogo, César, Elízio (Diego Barcelos, 76), Camacho (Diego Medeiros, 67), Vítor Gonçalves, Christian, Murilo, Ricardo Gomes e Da Silva.

(Suplentes: Framelin, Diego Silva, Rochez, Diego Barcelos, Plange, Diego Medeiros e Kaká).

Treinador: Costinha.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Christian (25), Capela (27), Zé Paulo (37) Elízio (44), Nosr (53), Da Silva (60 e 63), Tomé (82). Cartão Vermelho por acumulação de amarelos para Da Silva (63).

Assistência: Cerca de 1200 espetadores.