sábado, 13 de janeiro de 2018

SP. BRAGA - 1 BENFICA - 3 FORTES

O Benfica venceu o SC Braga por 3-1 em jogo a contar para a 18ª jornada e igualou o Sporting à condição no segundo lugar. Salvio abriu o marcador na 'Pedreira' aos 11' minutos e Jonas dilatou a vantagem dos 'encarnados' aos 64' minutos. Paulinho ainda relançou a partida, mas Jiménez 'matou' o jogo em cima do apito final.
Separados por apenas três pontos, e fora das restantes competições internas, SC Braga e Benfica apresentaram-se no Estádio Municipal de Braga com algumas alterações nos onzes titulares. Abel Ferreira não pôde contar com André Horta e apresentou uma equipa sem a habitual dupla de centrais. Já do lado do Benfica, Rui Vitória manteve praticamente o mesmo onze que venceu o Moreirense na jornada anterior, mas com a novidade Fejsa no meio-campo com Pizzi e Krovinovic.
A jogar em casa, o SC Braga procurou desde cedo pressionar o adversário com muita agressividade e logo aos cinco minutos desperdiçou uma grande oportunidade de golo por intermédio de Fábio Martins que não conseguiu chegar a tempo a um cruzamento ao segundo poste de Paulinho. Aos 7' minutos, Danilo tentou o remate de longa distância, mas Bruno Varela controlou o lance com uma defesa a dois tempos.
O Benfica reagiu de imediato e aos 8' minutos Salvio atirou à baliza de Matheus com algum perigo, mas o guarda-redes do SC Braga defendeu o remate do argentino. Aos 11' minutos, Cervi pega na bola e numa diagonal a rasgar a defesa bracarense assistiu Salvio, que na 'cara do golo' não teve dificuldades em bater Matheus para o 1-0
O SC Braga acusou o golo sofrido e o Benfica acabou por assumir o comando da partida.  Xadas e Fábio Martins não conseguiam ter a bola nos pés, e a equipa de Rui Vitória conseguia jogar com espaço e em antecipação. Aos 34' minutos, Krovinovic conseguiu arranjar espaço para rematar, mas a bola acabou por sair ao lado. A formação comandada por Abel Ferreira reagiu de imediato e aos 35' minutos Ricardo Horta colocou a defesa 'encarnada' em sentido, mas falhou o cruzamento de Esgaio.
O Benfica acabou por regressar aos balneários em vantagem depois de uma primeira parte em que o SC Braga começou bem, mas acabou por ressentir-se do golo madrugador.
A segunda parte recomeçou sem alterações nas equipas, e com uma forte pressão do Benfica ao portador da bola do SC Braga. Logo aos 46' minutos, Jonas ganhou um pontapé de canto e na sequência do lance Jardel atirou ao poste.
Aos 49 minutos, uma saída do Benfica em contra-ataque, ia dando em golo,mas Grimaldo rematou para as mãos de Matheus.
Aos poucos o SC Braga foi conseguindo equilibrar o domínio a meio-campo e obrigou o Benfica a recuar as suas linhas. A pressão dos bracarenses ia dando dividendos quando aos 63 minutos um remate cruzado de Ricardo Horta obrigou Bruno Varela a uma defesa para fora.
Contra a corrente do jogo, o Benfica acabou por dilatar a vantagem com um golo de Jonas aos 64' minutos de cabeça após um cruzamento de André Almeida.
A perder por 2-0, o SC Braga não baixou os braços e foi para a luta por outro resultado. Aos 74' minutos, Paulinho aproveitou uma hesitação de Bruno Varela para fazer o 2-1 e relançar a partida após um cruzamento largo de Ricardo Horta.
Em vantagem pela margem mínina, o Benfica sentiu muitas dificuldades para segurar a pressão bracarense. A equipa de Abel Ferreira esteve perto de conseguir a igualdade logo após o golo de Paulinho, mas Varela negou o golo a Ricardo Horta.
Aos 87' minutos, Jiménez teve nos pés o 3-1, mas o remate do mexicano acabou por sair para fora. No entanto, o avançado mexicano acabaria mesmo por ser protagonista do jogo com um grande golo aos 91' minutos a fixar o 3-1 final.
Com este resultado, o Benfica igualou o Sporting à condição com 43 pontos no segundo lugar e afastou o SC Braga do terceiro lugar.

Sem comentários: