O técnico do Benfica promoveu cinco alterações ao onze que defrontou o Manchester United a meio da semana, para a Liga dos Campeões. Na defesa, André Almeida, Luisão e Eliseu entraram para os lugares de Douglas, Jardel e Grimaldo. No meio-campo, Krovinovic substituiu Samaris, enquanto Jonas rendeu Raúl Jiménez na frente de ataque. Rui Vitória apostou assim num 4x3x3 para enfrentar o conjunto vimaranense.
Aos cinco minutos, o encontro foi interrompido devido a confrontos na bancada onde estavam os adeptos da equipa minhota. Os adeptos na bancada inferior da zona sul do estádio começaram a descer em direção ao relvado. O jogo esteve interrompido durante cinco minutos.
Aos 22 minutos chegou o golo do Benfica, com André Almeida a tabelar com Krovinovic e a cruzar para a área para a emenda certeira de Jonas. Foi o 13.º golo do avançado brasileiro, que marcou pelo nono jogo consecutiva no campeonato, igualando feito de Eusébio.


O jogo teve mais sete minutos de compensação no primeiro tempo, a maior parte deles devido ao tempo que esteve parado nos minutos iniciais, por altercações na bancada.
No segundo tempo, apesar de um Vitória mais atrevido e consistente, foi o Benfica que aumentou a vantagem aos 76 minutos por intermédio de Samaris. O grego recebeu de Jonas em posição frontal e arrancou até à entrada da área, onde rematou colocado, de pé direito, fazendo o golo da tranquilidade para o Benfica.
Três minutos depois chegou a ‘machadada’ final. Diogo Gonçalves lançou a bola à velocidade de Salvio, com este a entrar na área e, perante a saída de Miguel Silva, fez um chapéu ao guardião vimaranense, que não teve hipótese de defesa.
Do lado do Vitória, Rafael Martins ainda fez um grande golo no D. Afonso Henriques, que não impediu, no entanto, a derrota em casa.
Aos 93 minutos, André Almeida puxou Rafael Martins na área, na sequência de um livre, e Artur Soares Dias assinalou o castigo máximo. Na conversão, Tallo atirou de pé direito mas não acertou na baliza do Benfica, deixando assim o resultado em 3-1.
Com este triunfo, o Benfica iguala provisoriamente o Sporting com 26 pontos, que jogaesta noite em Alvalade com o Sporting de Braga, ficando ainda a cinco pontos do líder FC Porto, que ontem venceu o Belenenses no Dragão.