segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A.VISEU - 0 VARZIM - 0 -ZERO

Ac. Viseu FC 0-0 Varzim SC


Quando se esperava uma entrada forte em jogo, aconteceu precisamente o contrário, equipa amorfa, com pouca atitude, e a falhar muitos passes, frente a uma equipa do Varzim, muito motivada.

O Varzim teve sempre mais posse, e ganhou sempre as “segundas”, bolas.

Curiosamente, a primeira oportunidade de golo, pertenceu a Zé Paulo, tentou passar a bola por cima de Paulo Vitor, guarda redes do Varzim, mas este defendeu mesmo em cima da linha da grande área.

Foi quase em cima dos 45m, que João Mário, é abalroado na área por Paulo Vitor, com o árbitro a apontar para a marca de penalidade. Sandro Lima chamado a converter, permitiu a defesa do Guarda redes.

Na segunda parte a equipa viseense “acordou”, veio com outra atitude, e conseguiu 20 minutos de grande futebol.

O Académico esteve perto de inaugurar o marcador quando Avto, numa excelente jogada individual disparou para mais uma grande defesa de Paulo Vitor.

Chaló, decide recuar Capela, jogando num sistema de 3 centrais, libertando Joel e Lucas para zonas mais avançadas do terreno.

Zé Paulo teve mais uma oportunidade de marcar, ao chutar já no interior da área, mas Paulo Vitor estava intransponível.

Chaló, tentava tudo para reforçar a equipa, e lança no jogo Barry e Bruno Loureiro, para os lugares de João Mario e Paná.

Bruno Loureiro trouxe um pouco mais de velocidade ao meio campo, mas a equipa não criava lances de perigo.

Yuri entrou para o lugar de Avto a 10m do fim, e agitou a ala esquerda do Académico, numa jogada de insistência, deixou a bola nos pés de Barry, este tirou um defesa do caminho, e chutou rente ao poste da baliza do Varzim.

Numa jogada de contra ataque do Varzim, o infortúnio bateu à porta de Bura, que não conseguiu acompanhar um adversário e ficou agarrado à perna direita, não voltando ao terreno de jogo.

O Académico precisava de vencer, jogava com 10 jogadores, uma vez que já tinha esgotado as substituições, com a agravante de Lucas já se encontrar em inferioridade física.

Não restou outra alternativa ao Académico do que preservar o empate, uma vez que nos ultimos minutos do encontro o Varzim tentou chegar mais vezes à baliza de Peçanha.

O Académico teve um pequeno percalço, deu 45m de avanço ao opositor, teve oportunidades suficientes para vencer, mas as bolas teimaram em não entrar, e assim ficaram 2 pontos pelo caminho.

Continuamos a nossa caminhada, continuamos lideres.

Sem comentários: