terça-feira, 12 de setembro de 2017

NACIONAL - 2 A.VISEU - 0 - ACONTECEU

O Académico perdeu hoje na Madeira e desceu à terceira posição na tabela classificativa.
Logo aos três minutos Peçanha foi chamado a intervir e começava aí a saber-se que seria difícil o jogo para o Académico. No entanto a primeira verdadeira oportunidade foi academista após recuperação de Sandro Lima, e tabela com Zé Paulo, com SL91 a rematar para defesa do guardião caseiro.

O Académico dava demasiada liberdade aos seus adversários e Peçanha foi brilhando, evitando o golo do Nacional. O nosso clube também podia ter marcado quando Sandro Lima, após cruzamento perfeito de João Mário, não conseguiu se enquadrar bem com a baliza e atirou ao lado.

O golo inaugural do nacional surgiu aos 41 minutos, por Ricardo Gomes, após pontapé de canto. O golo nacionalista até era merecido, mas foi claramente ilegal já que Bruno Miguel foi empurrado pelo marcador do golo. Houve-se VAR…

Destaque ainda na primeira parte para os «inúmeros» foras de jogo tirados aos academistas, com Zé Paulo em «destaque» nesse aspeto.

O Académico entrou muito melhor na segunda parte, mais subido, mais interventivo e podia ter feito o empate por Zé Paulo, após excelente contra ataque e cruzamento milimétrico de Fernando Ferreira, mas o atleta academista não foi eficaz.

Apesar de estar melhor o Académico, a verdade é que foi só o lance anteriormente narrado a levar verdadeiro perigo ao último reduto nacionalista.

Francisco Chaló tentou mudar a equipa, colocou Barry no lugar de Paná, e mais tarde Erivaldo no lugar de Joel, mas ia insistindo nos lançamentos longos, que nada de novo trazia à equipa.

Com a última substituição o Académico destapou em demasia a sua defesa, tal levou a que Bruno Miguel cometesse grande penalidade, sendo expulso, e aos 86 minutos Ricardo Gomes acabou com o jogo.

Um dia a derrota academista tinha que acontecer, foi hoje. Domingo temos a receção ao Vitória SC B e tudo faremos para chegar aos três pontos. Força Académico!

Sem comentários: