Ac. Viseu FC 2-1 Vitória SC B
O Académico regressou hoje ás vitórias, e consequente subida ao segundo lugar da classificação.
Chaló fez algumas alterações em relação á equipa que jogou na Madeira frente ao Nacional. Entraram no onze, Pica, em substituição do castigado Bruno Miguel, e incluiu no onze principal, Yuri e Bruno Loureiro.
O Académico começou o jogo a pressionar o adversário, e chegou ao golo logo aos 15m da partida, excelente cruzamento da direita por intermédio de Joel, com Barry, a cabecear e fazer o primeiro da partida.
A equipa de Guimarães não criava perigo, mas era uma equipa com muita intensidade de jogo, não deixando a equipa viseense criar jogadas de perigo.
Em cima do intervalo o golo do empate. Cruzamento para a área, jogador vimaranense, tenta cabecear a bola junto á relva, tentativa de corte por intermédio de Joel, que toca no adversário.
Penalty ou falta atacante? Se calhar nem o VAR, tiraria as duvidas.
Dennis Duarte atira forte para o centro da baliza, sem qualquer hipótese para Peçanha.
A segunda parte inicia, com a equipa academista muito intranquila. Passes falhados, futebol direto, pontapé para a frente, e o publico da casa a pedir a Chaló para fazer alterações na equipa.
De uma assentada entram Paná e Avto, para os lugares de Bruno Loureiro e Yuri.
A equipa subiu de rendimento, trocou melhor a bola, e foi através de um pontapé de canto que Bura tornou a colocar o académico na frente do marcador.
O Guimarães sem nunca criar perigo empurrou a equipa da casa para a sua zona defensiva, e assim se manteve até ao final do encontro.
Vitória muito suada, mas justa.
A próxima deslocação é muito curta, é quase do outro lado da estrada, e caso os jogadores, e o mister Chaló vejam esta crónica, gostaríamos de deixar um pedido:
Mister, caros jogadores do grande Académico de Viseu, por favor honrem a camisola como se fosse o jogo mais importante da vossa vida. Dêem-nos a alegria de seguir em frente na Taça de Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário