Lusitano FC 0-1 Ac. Viseu FC
Antes da crónica, realçar o facto, de ter sido um dia histórico para o futebol viseense.
Soube-se agora através das redes sociais, que as direcções de ambos os clubes "enterraram o machado de guerra", como já devia ter acontecido há muito tempo.
Ambiente fantástico de convívio, sem qualquer tipo de incidente, e com um fairplay memorável, dentro e fora de campo.
Dentro de campo apenas uma equipa logrou alcançar a vitória, fora de campo todos ganharam.
Quanto ao jogo, foi bem disputado, repartido por ambas as equipas, onde não se notou a diferença entre uma equipa da 2ª liga, e a que disputa o CNS.
No final da primeira parte o resultado era justo, sem grandes lances de perigo em ambas as áreas.
Na segunda parte o Académico pressionou mais, criou alguns lances de perigo junto á baliza de Ruca, mas a defesa trambela, liderada pelos nossos bem conhecidos Calico e Tiago, iam dando conta do recado.
O Lusitano ainda visou por 2 ou 3 vezes a baliza academista, e numa delas, a bola acabou mesmo por entrar, contudo o lance acabou por ser anulado por pretenso fora de jogo do jogador do Lusitano que cabeceou a bola.
O aviso estava dado, e Chaló foi obrigado a dar mais alento ao ataque academista, com Avto dar o seu lugar a Sandro Lima.
Faltava um pouco mais de 1 quarto de hora para o fim do jogo, quando Sandro, no interior da grande área não perdoou e fez o único golo da partida.
Destaque ainda para as entradas de Erivaldo e Luis Alberto, para os lugares de Yuri e Capela.
O Académico passa á próxima eliminatória da taça de Portugal, numa tarde onde muitas equipas da segunda liga ficaram pelo caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário