terça-feira, 26 de setembro de 2017

LUSITANO - 0 A.VISEU - 1 - TAÇA

Lusitano FC 0-1 Ac. Viseu FC


Antes da crónica, realçar o facto, de ter sido um dia histórico para o futebol viseense. 

Soube-se agora através das redes sociais, que as direcções de ambos os clubes "enterraram o machado de guerra", como já devia ter acontecido há muito tempo.

Ambiente fantástico de convívio, sem qualquer tipo de incidente, e com um fairplay memorável, dentro e fora de campo.

Dentro de campo apenas uma equipa logrou alcançar a vitória, fora de campo todos ganharam.

Quanto ao jogo, foi bem disputado, repartido por ambas as equipas, onde não se notou a diferença entre uma equipa da 2ª liga, e a que disputa o CNS.

No final da primeira parte o resultado era justo, sem grandes lances de perigo em ambas as áreas.

Na segunda parte o Académico pressionou mais, criou alguns lances de perigo junto á baliza de Ruca, mas a defesa trambela, liderada pelos nossos bem conhecidos Calico e Tiago, iam dando conta do recado.

O Lusitano ainda visou por 2 ou 3 vezes a baliza academista, e numa delas, a bola acabou mesmo por entrar, contudo o lance acabou por ser anulado por pretenso fora de jogo do jogador do Lusitano que cabeceou a bola.

O aviso estava dado, e Chaló foi obrigado a dar mais alento ao ataque academista, com Avto dar o seu lugar a Sandro Lima.

Faltava um pouco mais de 1 quarto de hora para o fim do jogo, quando Sandro, no interior da grande área não perdoou e fez o único golo da partida.

Destaque ainda para as entradas de Erivaldo e Luis Alberto, para os lugares de Yuri e Capela.

O Académico passa á próxima eliminatória da taça de Portugal, numa tarde onde muitas equipas da segunda liga ficaram pelo caminho.

Sem comentários: