segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A.VISEU - 1 BENFICA B - 0 - EXCELENTE

Ac. Viseu 1 - 0 Benfica B



O Académico recebeu hoje de manhã no Fontelo a equipa do Benfica B, e conseguiu o objectivo do jogo, 4ª vitória no campeonato, e manter-se nas posições cimeiras da classificação.

Já se sabia que a tarefa não iria ser fácil, uma vez que a equipa adversária, tem um plantel recheado de jovens cheios de valor. 

Francisco Chaló, fez uma alteração em relação ao jogo de Arouca, deu a titularidade a João Mario, em troca com Rui Miguel.

A primeira parte foi bastante repartida, com muita luta a meio campo, com supremacia para a equipa academista, com Sandro Lima a fazer mais um grande jogo, e a empolgar os colegas.

Destaque para a apresentação do novo reforço academista, no intervalo da partida, Avto, o primeiro Georgiano a vestir a nossa camisola. Apresentação aqui.

Como vem sendo tradição esta época, o Académico vem para as segundas partes com "ganas" de vencer.

 Foi logo aos 48 minutos de jogo, numa jogada de ataque, que Sandro Lima é impedido de se isolar frente ao guarda redes adversário, e é travado em falta. O árbitro entendeu que o lance não era para expulsão e apenas mostrou o cartão amarelo ao jogador benfiquista. 

Neste lance surge o golo de Sandro Lima, um livre superiormente executado. Estava feito o primeiro e único golo da partida. 

A equipa academista, a partir do golo mudou de estratégia, devido ao calor que se fazia sentir, preferiu dar a iniciativa de jogo ao adversário, para que este acabasse por se desgastar fisicamente, e assim que surgisse a oportunidade, e em contra ataque, acabasse por "matar" a partida.

João Mário teve oportunidade flagrante de marcar o segundo, mas frente ao guarda redes permitiu a defesa. Logo a seguir, bastante desgastado deu o lugar a Zé Paulo.

O Benfica B pressionava mais, e Chaló, decide tirar Sandro Lima, que apresentava fadiga muscular, e faz entrar Bruno Loureiro, para dar "pulmão" ao meio campo academista.

Zé Paulo, por duas vezes ainda tentou a sua sorte, mas quem estava por cima do jogo era mesmo o adversário, bola na barra da baliza de Peçanha, e duas intervenções de categoria máxima do guarda redes academista.

O jogo aproximava-se do fim, Kiko entra para o lugar de Lucas, o Benfica atacava, e por esta altura a poucos minutos do fim, o campo começava a ficar "inclinado", faltas e faltinhas a favor do adversário, e quando estas eram a favor da equipa de negro, passavam impunes aos olhos do juiz da partida. O amarelo mostrado a Fernando Ferreira é um bom exemplo.

Final da partida, vitória tão sofrida, quanto justa. 

Mais uma vitória, rumo ao grande objectivo, uma época tranquila, e com muita união dentro e fora das 4 linhas.

O Académico é grande, e hoje ficou mais uma vez comprovado, mas e sempre o mesmo lamento, numa cidade com 100.000 habitantes, o Académico não ter 900 associados é lamentável e lastimoso.

Não olhem para o lado, façam-se e tragam novos sócios, só assim se pode sonhar com outros objectivos.

Força Académico, parabéns equipa, técnicos e staff.


Sem comentários: