terça-feira, 14 de março de 2017

SPORTING B - 3 A.VISEU - 1 - COMPLICADO

Sporting CP B 3-1 Ac. Viseu FC

O Académico perdeu hoje com o Sporting B e regressou aos lugares de descida. A boa notícia, se é que há boas notícias numa derrota, é que apenas perdemos pontos para o nosso adversário de hoje, e para o Fafe que empatou em Coimbra, isto do 12º lugar para baixo.
Há jornada na próxima quarta feira, no entanto o Académico adiou o seu jogo com o Santa Clara e voltará a jogar no próximo domingo, em Coimbra.

CGD Stadium Aurélio Pereira, 11 de março de 2017
31ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo)

Sporting B: Pedro Silva; André Geraldes (c), Kiki, Ivanildo Fernandes e Pedro Empis; Guima (Bubacar Djaló, 59), Ryan Gauld (Ricardo Almeida, 81), Rafael Barbosa e Jovane Cabral; Pedro Delgado (Bilel, 74) e Leonardo Ruiz. Treinador: Luís Martins.

Ac. Viseu: Diogo Freire; Tomé (c) (Moses, int), Bruno Miguel, Park e Stéphane (Rui Miguel, 82); Capela, Bruno Loureiro, Paná (Luisinho, 70) e Carlos Eduardo; Zé Paulo e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Leonardo Ruiz 30 (1-0), Leonardo Ruiz 83 (2-0), Zé Paulo 87 (2-1), Bilel 90+3 (3-1)

“O Sporting B saiu este sábado da zona de despromoção, ao vencer o Académico de Viseu, por 3-1, na 31.ª jornada da II Liga, marcada pela grande prestação de Ryan Gauld e pelos dois golos de Leonardo Ruiz.

Numa luta de aflitos, o Sporting B, a jogar em casa, adiantou-se no marcador quando estavam decorridos 30 minutos, por intermédio de Leonardo Ruiz, que viria a bisar, aos 84. Aouacheria saltou do banco para fazer o terceiro tento do Sporting B, já no período de descontos, depois de Capela (ndr as imagens mostram que foi Zé Paulo o marcador) ter reduzido para o Académico, aos 87.

O conjunto orientado pelo técnico Luís Martins somou hoje a terceira vitória consecutiva e ocupa agora o 16.º lugar da tabela, com 37 pontos, enquanto o Viseu continua na zona do playoff de apuramento, com 35, no 18.º posto.

As equipas entraram em campo algo apáticas, sem ideias na fase de construção, optando por disputar o jogo muito a meio campo e sem criarem ocasiões flagrantes de golo. No lado do Sporting B, que teve algumas dificuldades em inventar jogadas e furar o bloco baixo do Viseu, a bola passou sempre pelos pés do escocês Ryan Gauld.

Contudo, a ligeira superioridade no encontro pertenceu à equipa da casa, que, depois de ter dado o primeiro aviso de cabeça, por intermédio de Pedro Delgado, acabou mesmo por fazer o primeiro tento da partida.

À passagem da meia hora, Ryan Gauld, com um passe primoroso, descobriu Leonardo Ruiz, que na cara de Diogo Freire, picou a bola por cima do guardião, beneficiando ainda de uma má abordagem do central Bruno Miguel.

A segunda parte foi idêntica à primeira, sem grandes momentos de futebol, algumas faltas de ambas as partes e com os visienses a continuarem sem testar os reflexos de Pedro Silva.

Aos poucos, a equipa leonina tomou conta do jogo e foi, novamente, por intermédio de Ryan Gauld que esteve muito perto de dilatar a vantagem em dois momentos. Primeiro, de longa distância, permitiu a defesa a Diogo Freire e, depois, isolou Jovane Cabral, que desperdiçou e atirou para forma escandalosa para fora.

Até que, já perto do final, os leões sentenciaram o encontro, mas também permitiram ao Viseu reduzir e dar alguma emoção até final. Leonardo Ruiz, depois de uma boa combinação com Aouacheria, correspondeu com eficácia para o golo. Três minutos depois e com muita sorte à mistura dentro da grande área, a equipa forasteira acabou por reduzir, por intermédio de Capela.

Já em tempo de compensação, ainda houve tempo para Aoucheria fazer o gosto ao pé, num belo remate cruzado sem hipóteses de defesa para Diogo Freire. “


In Record

Sem comentários: