segunda-feira, 27 de março de 2017

A.VISEU - 2 ST. CLARA - 1 - FANTÁSTICO

Ac. Viseu FC 2-1 CD Santa Clara


O Académico somou hoje mais 3 preciosos pontos frente ao Santa clara.

Adivinhava-se um jogo complicado, uma vez que o Santa Clara, ainda não deu como perdida a luta pelo segundo lugar, que dá acesso á primeira liga.

O Académico fez o que lhe competia, e foi durante a primeira parte a equipa mais dominadora, com o Santa Clara a apostar no contra ataque.

Não foi um jogo intenso, mas não era de todo surpreendente se no final da primeira parte o Académico estivesse na frente do marcador, uma vez que dispôs de duas excelentes oportunidades para marcar, a primeira foi um bom cruzamento da esquerda de Moses com Tiago Borges a chegar ligeiramente atrasado para finalizar, a outra por Sandro Lima, com o guarda redes do Santa Clara a negar o golo duas vezes na mesma jogada.

No reinício da segunda parte esperava-se um Académico ainda mais forte, mas foi o Santa Clara que criou mais jogadas de perigo.

Foi por volta dos 60m de jogo, que mais uma vez o filme se repetiu… sequência de cantos a favor da equipa adversária, apatia do meio campo academista ao não conseguir segurar a bola longe da sua área, e golo de Diogo.

Finalmente a equipa viseense em desvantagem no marcador, “acorda”, e retoma a iniciativa de jogo.

Chaló, não queria desperdiçar pontos, retira de campo o “amarelado” Carlos Eduardo, e lança Luisinho. Tiago Borges, recuou no terreno para o lugar de defesa direito.

Situação intrigante e curiosa foi a expulsão de Carlos Eduardo já fora das quatro linhas, segundo nos pareceu o juiz da partida, mostrou o segundo amarelo, porque o jogador estava sem o colete vestido no banco de suplentes.

Aos 72m de jogo numa iniciativa de ataque, um jogador academista ( Zé Paulo? ), domina a bola na área e é empurrado por um jogador adversário. Sandro Lima é chamado a converter a grande penalidade e faz o empate.

Restavam cerca de 15m para acabar o jogo, Tiago Borges dá o seu lugar a Joel, que se estreou na equipa academista, e acabou de o fazer da melhor forma. Logo após a sua entrada faz um corte providencial, a evitar uma jogada bastante perigosa da equipa açoriana.

O mesmo Joel seria muito importante na reviravolta do resultado, excelente jogada pela direita, cruzamento para a área, excelente simulação de Paná a deixar a bola para Bruno Loureiro que marcou um belo golo. Excelente jogada.

Quase no fim do encontro, o árbitro, que demonstrou não estar á altura dos acontecimentos, acabou por expulsar mais 5 elementos. 
Treinador e adjunto do Santa Clara, e minutos mais tarde numa jogada de ataque academista, Sandro Lima é rasteirado, os dois jogadores do Santa Clara protestam?, agridem? Sandro Lima, e o árbitro expulsa os dois. Sandro Lima depois de assistido, também recebe ordem de expulsão.

O Académico ainda podia ter aumentado a vantagem, quando Zé Paulo em excelente jogada individual vê o guarda redes adiantado e remata com a bola a passar muito perto do poste.


Excelente vitória, e o mais importante, a conquista dos 3 pontos…


Sem comentários: