quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ST. CLARA - 1 A. VISEU - 2 -FANTÁSTICOS

CD Santa Clara 1-2 Ac. Viseu FC

Estádio de São Miguel, 19 de outubro de 2016
11ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Carlos Cabral (Algarve)

Santa Clara: Serginho; Rui Silva, Accioly, Felipe Barros e Igor; Telmo Castanheira, Pacheco (c) (Hugo Santos,79) e Rúben Saldanha (Clemente, 58); Pineda (João Reis, 68), Diogo Ribeiro e Burque. Treinador: Rui Amorim.

Ac. Viseu: Diogo Freire (Rodolfo, 80); Tomé (c), Bura, Park e Ricardo Ferreira; Capela, Pana e Saná (Bruno Loureiro, 51); Yuri, Luisinho e Sandro Lima (Carlos Eduardo, 63). Treinador: André David.


Golos: Pana 6 (0-1), Pineda 17 (1-1), Bura 57 gp (1-2)
Foto retirada do site oficial do Académico

Vinte (!) jogos depois o Académico volta a vencer fora de casa, para a Segunda Liga, e sai da zona de descida (embora com os mesmos 10 pontos que Sp. Covilhã, Famalicão e Vitória B.

Entrou bem o Santa Clara criando perigo logo no primeiro minuto, mas reagiu melhor o Académico, primeiro por Luisinho "passando por toda a equipa do Santa Clara" que só não deu golo devido à intervenção do lateral direito Rui Silva. O golo academista sugeria ao minuto 6 com Pana - segundo golo na época - a rematar de fora da área "em arco" desfeiteando Serginho e inaugurando o marcador em Ponta Delgada.

O Santa Clara iria reagir, e chegar ao empate, mas foi o Académico que perto do quarto de hora (13) esteve perto do segundo, por Luisinho, correspondendo a um cruzamento da direita "desviando subtilmente para uma defesa de recurso" do guardião da casa.

O golo da equipa da casa surgiu ao minuto 17, por Pineda, após um mau alívio de Diogo Freire "diretamente para a cabeça do el-salvadorenho". Nos minutos seguintes o Académico sofreu a bom sofrer, com uma bola ao poste e tudo, mas reagiu e também esteve perto do empate após calcanhar de Sandro Lima, isto antes de duas boas intervenções de Diogo Freire (Burke e Diogo Ribeiro) levando a partida empatada para o intervalo.

O minuto 47, com Pineda na cara de Diogo Freire, podia ter mudado o jogo, felizmente correu bem e quem mudaria o jogo seria mesmo o Académico, com Capela a ser travado de forma "claríssima" na área açoriana. Da marca de grande penalidade Bura - primeiro golo da época - não perdoou e fez o segundo golo academista.

O Académico com maior ou menor dificuldade foi controlando a partida e a emoção apenas voltou nos instantes finais com os açoriano a queixarem-se de uma grande penalidade não assinalada (na primeira parte foram os academistas a queixarem-se do mesmo) e com Luisinho a falhar o 1-3 já nos descontos, de cabeça, mas permitido a "defesa" de Accioly (defesa central). 

Parabéns equipa mas não se esqueçam - domigo (Fontelo) há mais (Académica)!

Nota: crónica baseada no que foi escrito no site Açoriano Oriental. Ver aqui


Sem comentários: