terça-feira, 4 de outubro de 2016

A.VISEU - 0 SPORTING - 1 - FRUSTANTE

Estádio do Fontelo, 2 de outubro de 2016
10ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra)

Ac. Viseu: Rodolfo; Tomé, Bura, Park (Zé Postiga, 87) e Ricardo Ferreira; Pana, Capela e Carlos Eduardo (Zé Paulo, 65); Luisinho (Moses, 71), Yuri e Zé Pedro. Treinador: André David.

Sporting B: Pedro Silva; Mama Baldé, kiki, Douglas e Pedro Empis; Fábio Martins (Edu, 80), Guima e Ricardo Esgaio; Matheus Pereira, Pedro Delgado (Bilel, 68) e Leonardo (Pedro Marques, 62). Treinador: João de Deus.

Golo: Matheus Pereira 31 (0-1)
Foto retirada do site do Académico de Viseu

O Académico recebeu a equipa B do Sporting Clube de Portugal, e infelizmente ainda não foi desta que voltou à senda das vitórias.

O Sporting B, dominou por completo a primeira parte do jogo, trocando muito bem a bola, preferencialmente pelo lado esquerdo, onde Ricardo Esgaio foi o destaque, dando muito que fazer a Tomé.

O Académico sempre que podia tentava imprimir velocidade ao jogo, mas o meio campo não conseguia criar jogadas de perigo.

Aos 31m de jogo, Capela perde a bola no centro do terreno, esta sobra para Matheus Pereira, que entra na área pelo lado esquerdo do ataque sportinguista e remata junto ao poste esquerdo de Rodolfo. Ficou a sensação que o guardião academista poderia ter feito melhor.

Capela ainda se redimiu do erro, e num remate de fora da área, permitiu uma grande defesa a Pedro Silva.

Na segunda parte a equipa academista veio com outra postura, mais aguerrida, e com mais Luisinho.

A equipa academista atacou preferencialmente pelo lado direito, e acabou por equilibrar o jogo. O Sporting B na segunda parte deu a iniciativa de jogo à equipa do Académico, e durante um bom período, a equipa tentou a todo custo chegar com perigo à baliza de Pedro Silva.

Aos 65m, André David retira do terreno de jogo Carlos Eduardo e lança Zé Paulo.

A melhor oportunidade da segunda parte pertenceu à equipa de Viseu, cruzamento da direita, e Zé Pedro a corresponder com um excelente cabeceamento, mas quando já se gritava golo, Pedro Silva faz a defesa da tarde. 
Um lance perfeito, excelente o avançado Zé Pedro, gigante o guarda redes adversário.

O golo não aparecia, e a descrença instalou-se na cabeça dos jogadores academistas, Luisinho acaba por dar o lugar a Moses, por volta dos 70m de jogo.

O Sporting B, fazia algumas alterações na equipa, e João de Deus, lança no jogo Bilel, que acabou por dar bastante que fazer a Ricardo Ferreira.

O Sporting B cresceu, e criou alguns calafrios na defesa academista, através da técnica e irreverência de Matheus Pereira.

André David, ainda fez entrar Postiga para o lugar de Park, mas já estavam decorridos 87m de jogo.

Aos 89m, André David, recebe ordem de expulsão por parte do árbitro da partida.

O jogo terminava pouco depois sem que o Académico tenha conseguido pelo menos o tento do empate, que traria justiça ao resultado.

Segundo o site oficial da Liga, estiveram no Fontelo, 672 espetadores, desta vez resta a dúvida se foram contabilizados os cativos, uma vez que o sócios hoje “foram convidados” a pagar bilhete, por ser um dos 3 dias do clube.

Tarefa muito complicada, para a equipa Academista, 6 pontos em 9 jogo

Sem comentários: