sábado, 6 de agosto de 2016

1º - A.VISEU - 0 VIZELA - 1 . INJUSTO

Resultado final: Ac.Viseu 0-1 Vizela


Foi amargo o regresso do Académico ao Fontelo, no inicio de uma nova temporada.

O Académico alinhou com Elisio, Tome, Bruno Miguel, Bura e Stephane, Capela, Pana e Bruno Loureiro, Yuri, Tiago Borges e Zé Pedro.

O Académico dominou a etapa inicial do jogo, e aos 5m de jogo criou uma grande oportunidade para se adiantar no marcador, canto na esquerda do ataque academista batido por Bruno Loureiro, com Bura a cabecear ao poste direito da baliza Vizelense.

A equipa de Vizela, do nosso bem conhecido Cláudio, jogava em contra ataque, e nunca incomodou a baliza do estreante Elisio.

Ainda antes de acabar a primeira parte grande oportunidade para a equipa academista, Zé Pedro desmarca Capela que surge isolado na área, e apenas com o guarda redes adversário pela frente, chuta ao lado da baliza.

Destaque pela positiva nesta primeira parte, para a exibição de Pana, que realizou um grande jogo, com pormenores técnicos, que não passaram despercebidos aos adeptos academistas.

Logo no inicio da segunda parte, o golpe do Vizela, bola metida em profundidade, João Vieira entra na área, consegue desviar a bola de Elisio, e Bura falha por pouco o corte em cima da linha de golo.

Não era uma vantagem justa, e a equipa academista demorou bastante a reagir.

André David, decidiu tirar Tiago Borges, e lançar Carlos Eduardo, no lado direito do ataque academista, com efeitos práticos imediatos, muitas bolas cruzadas pelo lado direito, com Zé Pedro a mostrar-se muito interventivo.

O Vizela, para além do tão famoso anti jogo, que prolifera no futebol português, com a conivência dos árbitros, continuava a jogar em contra ataque, desta vez com mais perigo uma vez que a equipa academista, estava ainda mais balanceada no ataque, na procura do empate.

Foi por volta dos 70m que Elisio evitou e brilhou por 2 vezes ao fazer igual numero de grandes defesas, evitando o segundo golo adversário.

André David, faz entrar Ricardo Ferreira e Postiga, para os lugares de Yuri e Bruno Loureiro.

O Académico ameaçava o golo, aos 88m infelicidade para o Académico, canto na direita, remate no interior da área com a bola a bater em capela, a cair nos pés de Zé Pedro, que remata e a bola a esbarrar na barra.

O jogo terminava a seguir com um resultado enganador e injusto.


A equipa viseense jogou o suficiente para ganhar esta partida mas para a história fica o resultado negativo

Sem comentários: