terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ac.Viseu FC 2-1 Vitória SC B - “Exibição de gala na primeira vitória da época”


Ac.Viseu FC 2-1 Vitória SC B - “Exibição de gala na primeira vitória da época”

Os pupilos de André David derrotaram o Vitória B, por 2-1 com golos de Tiago Borges e Pana, numa exibição bastante vistosa para os adeptos que se deslocaram até ao municipal do Fontelo. O treinador academista procedeu a algumas alterações, fazendo alinhar: Rodolfo, Tomé, B.Miguel, Bura e Ricardo F.; Capela, Pana e C.Eduardo; Tiago B., Luisinho e Zé Pedro. Jogaram ainda: Yuri, B. Loureiro e T. Gonçalves


A primeira metade é marcada por um Académico fortíssimo a nível ofensivo, um pouco à imagem dos desafios anteriores, diga-se, criando várias oportunidades para inaugurar o marcador. O golo surgiu, finalmente, por Tiago Borges, num belíssimo remate à entrada de área vimaranense, culminando 20min iniciais de grande intensidade para a turma academista. Resultado que, assim, pecava por escasso no final dos primeiros 45min.

A segunda parte inicia-se, praticamente, com o empate, aos 50min., num livre que motivou muitos protestos no Fontelo - mal assinalado - mas que Tiago Castro cobrou de forma superior, não dando hipóteses de defesa ao guardião academista Rodolfo. Contudo, após o golo forasteiro, o Académico de Viseu voltou a aumentar a intensidade, e pouco depois, fica na retina o remate de Tiago Borges a milímetros do poste direito da baliza do GR Georgemy. O golo da vitória, que já se justificava de forma evidente, surgiria aos 70min. por Pana, de cabeça - mais um grande jogo do mágico angolano. Até final da partida, o Académico comandou as operações, sendo que o Vitória tentou, principalmente de bola parada, criar perigo, mas em vão… o dia era nosso, era de todos os academistas.

Vitória justa do Ac.Viseu, que vem, claramente, com alguns jogos de atraso. Parabéns a toda a equipa, pela entrega ao jogo e pela qualidade apresentada, mesmo perante um Vitória de Guimarães reforçado com vários elementos da equipa A, tornando assim a vitória ainda mais saborosa. O próximo jogo será frente ao Benfica B, apenas a 11 de Setembro.
Obrigado equipa, sempre convosco!!!

Sem comentários: