terça-feira, 19 de julho de 2016

ALGARVE CUP

Algarve Cup Conquistada


Algarve

Bem, finalmente regressou o futebol com algum interesse - que me desculpem os 'patriotas' e os fãs indefectíveis da equipa da FPF, mas campeões Europeus ou não, aquilo não me consegue mesmo entusiasmar. Se eu passo o ano inteiro a achar que certos jogadores são umas bestas, não é de um momento para o outro que vou conseguir começar a vibrar com os pontapés que eles dão numa bola, sobretudo quando não têm uma camisola com uma águia ao peito.

Serve o post apenas para isso mesmo, assinalar o regresso do futebol do Benfica, que é o que interessa. Uma pré-época que me parece bem mais sensata do que a anterior, e que começou com a conquista de um torneio triangular amigável no Algarve. Não vou estar já a avaliar os novos jogadores ao fim de dois jogos (aquele em quem eu deposito maiores esperanças, o Zivkovic, mal jogou) mas assinalo pelo menos o futebol bastante agradável que a equipa já conseguiu mostrar. Ao contrário da época passada, a continuidade ajuda. Dos jogadores que continuam, o Fejsa entra na nova época como se tivesse acabado de sair da última (espero sinceramente que não passe pela cabeça de ninguém deixá-lo sair) e o Nélson Semedo e o Salvio parecem estar a querer recuperar o tempo perdido. A goleada de 4-0 desta noite ao Derby County até peca por escassa (pena que um dos golos mais bonitos tenha sido mal anulado) mas acho que é fundamental assinalar o facto de que o André Almeida marcou um golo. Ainda continuamos à espera do primeiro golo oficial pela equipa principal do nosso 'tapa-buracos' preferido, mas marcar num amigável já é um feito assinalável.

Sem comentários: