quinta-feira, 5 de novembro de 2015

V. GUIMARÃES B - 2 A. VISEU - 0 - MAU

V.GUIMARÃES B 2-0 ACADÉMICO: EFICÁCIA FEZ A DIFERENÇA

“Quem não marca sofre”. É daquelas frase feitas do futebol que encaixam na perfeição para descrever o jogo desta quarta-feira que ditou a quarta derrota na Segunda Liga para o Académico de Viseu. Frente ao Vitória de Guimarães B, a turma de Ricardo Chéu sofreu dois golos no arranque de cada parte, falhando depois na finalização.
Depois do golo de Areias aos 11′, num lance em que o avançado apareceu isolado na cara da Ricardo Chéu, Tiago Borges, o melhor dos viseenses, esteve muito perto do golo por duas ocasiões. Primeiro aos 18′ em que atirou por cima, e depois aos 41′, num lance em que isolado, o açoriano não conseguiu bater Miguel Silva.
O segundo tempo começou da pior forma para o Académico, com Pedro Henrique a fazer o 2-0, logo aos 3 minutos da etapa final. Tentou reagir Ricardo Chéu com a entrada de Clayton Leite e Fábio Martins, mas a as melhores oportunidades foram de Bura, primeiro num livre direto, em que o guardião vimaranense fez a defesa da tarde e depois num lance individual em que o central fez papel de extremo.
Até ao final da partida, destaque para a expulsão de Carlos Eduardo por acumulação de amarelos, em que o árbitro Gonçalo Martins teve excesso de zelo, num lance dividido com Miguel Silva.
Desta forma o Académico de Viseu aumenta para 3 os jogos sem vencer, baixando para o 11º lugar, estando agora 3 pontos dos lugares de subida.
Ficha de jogo:
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real)
V. Guimarães B: Miguel Silva, Joel, Dénis Duarte, Pedro Henrique, Dalbert (Dabó, 66), Phete, Otávio (Montoya, 46), Helinho, Vigário, Tyler Boyd (Ká, 81) e Areias.
Suplentes não utilizados: Miguel Oliveira, Serginho, Fábio Vieira, Gui;
Treinador: Fernando Batista.
Académico Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Kiko, 67), Mathaus, Bura, Tiago Costa, Romeu Ribeiro (Clayton, 53), Gradíssimo (Fábio Martins, 53), Alex Porto, Carlos Eduardo, Tiago Borges e Forbes.
Suplentes não utilizados: Ruca, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, João Ricardo;
Treinador: Ricardo Chéu.
Disciplina: Cartão amarelo a Romeu Ribeiro (6′), Otávio (7′), Bura (33′), Carlos Eduardo (42′ e 70′), Vigário (52′), Dénis Duarte (81′). Cartão vermelho por acumulação a Carlos Eduardo (70′).
Marcadores:
1-0, Vigário, 11′
2-0, Pedro Henrique, 48′

Sem comentários: