domingo, 29 de novembro de 2015

A.VISEU - 1 CHAVES - 1 - PANCADARIA

Era o jogo grande da jornada com o Académico de Viseu a receber no Estádio do Fontelo o principal candidato à subida de divisão. O Desportivo de Chaves chegava ao Fontelo com mais 4 pontos que o adversário e em lugares de promoção. Com 1-1 no final que acaba por saber a pouco aos da casa, o grande destaque vai para a péssima arbitragem de André Moreira que acabou por estragar um encontro que teve 8 cartões amarelos e 2 vermelhos, além dos 2 treinadores expulsos.
Entrou melhor o Académico que aos poucos foi perdendo a luta do meio campo com muitas dificuldades para travar o lado esquerdo flaviense, tendo sido daí que Braga fez aos 30′ o 0-1, na sequência de um pontapé de canto. Tentou reagir a turma de Ricardo Chéu mas sem nunca importunar António Filipe, até que em cima do intervalo, o árbitro, no mesmo lance, perdou-o o segundo amarelo a Tiago Almeida mas acaba por expulsar Stephane.
Com os ânimos a aquecer na ida para os balneários, o segundo tempo um jogo de sentido único com o Académico a atacar perante um Chaves que foi fechando de forma eficaz os caminhos da sua baliza. A pressão academista acabou por resultar, dando voz ao velho ditado “água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”, com Forbes, aos 83′, a fazer o empate num lance em que o Chaves se queixa de uma agressão a Luís Silva que por protestos foi expulso.
Com a temperatura a subir a pique, Ricardo Chéu e Vítor Oliveira acabaram expulsos por protestos e trocas mutuas de empurrões e foi da bancada que viram, já no descontos (5 minutos?) mais um lance em que o árbitro marcou penálti, mudando a indicação para livre direto a favor do Académico, numa jogada em que Yuri foi tocado dentro da grande área flaviense.
Pouco tempo depois André Moreira dava por terminada uma partida que teve tanto de emotivo como de polémico com os 2 treinadores a mostrarem o seu desagrado na sala de imprensa no final da partida.
Ficha de jogo:
Estádio do Fontelo
Árbitro: André Moreira (Leiria)
Académico Viseu: Janota; Tiago Costa, Bura, Mathaus, Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto, Clayton (Yuri, 55′); Tiago Borges, Carlos Eduardo (Bruno Carvalho, 79′), Diogo Fonseca (Forbes, 62′);
Suplentes não utilizados: Ruca, Gradissimo, Lameirão, Capela;
Treinador: Ricardo Chéu
Desportivo Chaves: António Filipe; Tiago Almeida, Miguel Ângelo, Fábio Santos, Stephane; Assis, Luís Silva, Patrão; João Reis (Siaka Bamba, 46′), Braga (João Mário, 64′), Barry (Sandro Lima, 75′)
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro, Diogo Cunha, Ludovic,
Miguel Oliveira;
Treinador: Vítor Oliveira
Disciplina: Cartão amarelo a Alex Porto (12′), Mathaus (56′), Tiago Borges (58′), Tiago Almeida (9′), Stephane (14′ e 45’+1), Assis (33′), Fábio Santos (64′); Cartão vermelho a Stephane por acumulação (45’+1), direto a Luís Silva (38′)
Marcador:
0-1 Braga, 30′
1-1 Forbes, 83′

Sem comentários: