sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

V.GUIMARAES B -1 A.VISEU - 2 - PRENDA

A prenda merecida em véspera de gala...Vitória "B" 1-2 Ac.Viseu FC


Em véspera de gala comemorativa dos 100 anos de clube, toda a família academista recebeu uma belíssima prenda directamente de Guimarães, ao vencerem o vitória local por 1-2, com duas penalidades convertidas por Sandro Lima.

O mister Ricardo Chéu introduziu uma alteração no onze, incluindo Tiago Gonçalves (fez o jogo 200 ao serviço do Académico) em detrimento de Pedro Santos, que nem no banco se sentou. Assim alinharam: Ivo, Tomé, Eridson, Tiago G. e Dalbert; João Ricardo, Clayton, Tiago Borges; Luisinho, Tiago Almeida e Sandro Lima. Jogaram ainda: Alex Porto, J.Carneiro e P.Roberto

Sabendo que encontrariam um ambiente difícil e que o público de Guimarães apareceria em peso, apesar de o jogo se disputar a uma 6ªf às 15h, os academistas enfrentaram o jogo com muita seriedade e sem medo do adversário. O primeiro golo da tarde surgiu mesmo para os da casa, numa altura em que ainda ninguém dominava a partida. João Pedro num excelente remate fora da área bateu Ivo, à passagem dos 20min. da partida. A resposta academista surgiu de imediato. Cruzamento na direita do ataque viseense e Sandro Lima ao rematar, a bola embate na mão do defesa vitoriano. Grande penalidade que o sr.Ricardo Lourenço não hesitou em assinalar. Sandro Lima assumiu o risco e não falhou. 1-1, resultado que se registava ao intervalo.

A 2ªmetade começa com o golo da vitória forasteira. Clayton - bela exibição - dribla os centrais da turma da casa e é rasteirado. Grande penalidade sem contestação, em que o defesa vitoriano apenas viu a cartolina amarela, quando Clayton ficava sozinho frente ao guardião M.Oliveira. Sandro Lima novamente… não falhou e marcou o seu 9ºgolo na presente temporada. Estava feito o resultado, que podia ter sido ampliado em duas ou três situações que o Académico ganhou superioridade numérica no ataque. Destacar, por fim, a extraordinária defesa de Ivo, já perto do fim e que valeu a vitória, num livre muito bem executado pelos vimaranenses.

Vitória justa e importantíssima para o Académico em vésperas de comemoração dos 100 anos do clube, assinalados com um jantar/gala. Mas que prenda…

Sem comentários: