Ac. Viseu FC 1-0 SC Farense
( Tiago Gonçalves festeja o golo - Foto Jorge Paulo )
O Farense começou com ascendente no jogo, com o Académico a ter muitas dificuldades em afastar a bola do seu meio campo defensivo.
Edinho Junior e Hernani, foram os jogadores algarvios em evidência, na equipa de Abel Xavier.
Aos poucos o jogo foi ficando mais equilibrado, mas a equipa academista tinha muitas dificuldades em construir jogo, trocando muito a bola entre os seus defesas, João Coimbra esteve bastante ausente do jogo e João Ricardo estava mais preocupado em travar os ímpetos atacantes da equipa adversária.
A primeira parte do jogo terminaria com um resultado justo, o empate.
Na segunda parte, a equipa academista veio mais esclarecida, com outra eficácia na construção de jogo ofensivo, ainda assim pouco eficaz, a boa prestação de Clayton Leite não era suficiente.
Ricardo Chéu e face ao que estava a acontecer no terreno de jogo, aos 55m, tira João Coimbra, e lança em jogo Tiago Almeida.
O jogo ganhou outra velocidade e dinâmica, Dalbert e Tiago Almeida, protagonizaram, jogadas de verdadeiro perigo pelo lado esquerdo do ataque.
O golo tardava em aparecer, e Chéu lança em campo para Paulo Roberto para o lugar do "apagado" Tiago Borges.
Tiago Almeida ainda marca de cabeça, mas o juiz da partida entendeu que o jogador viseense estaria em posição irregular. Os adeptos festejaram, mas não valeu...
A partir deste momento a equipa de Faro, praticamente só defendeu e o Académico por duas ocasiões enviou a bola á barra da equipa algarvia, uma delas através de Tiago Gonçalves.
Tiago Gonçalves viria mesmo a ser o "heroi" do jogo, uma vez que na marcação de um pontapé de canto aos 80m, a bola sobra para ele no interior da área pelo lado esquerdo do ataque, tem tempo para dominar, e apenas com o guarda redes pela frente, atirar para o fundo das redes.
Estava feito o golo, que colocava justiça no jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário