domingo, 2 de fevereiro de 2014

GD CHAVES - 1 A. VISEU - 2 - PRIMEIRA FORA

"Pra lá do Marão…mandou o Beirão" - GD Chaves 1 x 2 Ac. Viseu FC

GD Chaves 1-2 Ac. Viseu FC
“Pra lá do Marão…mandou o Beirão"


Numa tarde de fria na cidade de Chaves, os academistas venceram os flavienses por 1-2, devolvendo o resultado averbado no Fontelo na 1ªvolta da prova, a favor dos transmontanos.

O mister Ricardo Chéu procedeu a duas alterações no onze inicial. Thiago Pereira substituiu o capitão Cláudio, que tinha visto o 5ºamarelo na prova frente ao Farense. Tiago Costa foi a surpresa, ocupando a faixa esquerda em detrimento de Ricardo Ferreira. Assim alinharam: Janota, Tomé, P.Monteiro, Thiago Pereira e Tiago Costa; Capela, João Alves, João Martins e B.Loureiro; Luisinho e Cafú. Entraram ainda: Leonel, Ibraima e Fausto.

Foi uma partida verdadeiramente bem disputada, e quem se deslocou ao estádio ficou certamente satisfeito dado o bom futebol praticado esta tarde. No primeiro tempo, registaram-se algumas oportunidades de golo para cada lado. Para o Desportivo local, a jogada mais perigosa foi através dum pontapé de canto de Luís Pinto ao qual Barry, com um remate de cabeça, contou com a excelente oposição de Ricardo Janota. Na resposta academista, João Alves rematou ao poste da baliza defendida por Nuno Dias, isto antes do falhanço de Thiago Pereira, que podia ter feito bem melhor, sem a oposição dos adversários. Por volta da meia hora de jogo, Bruno Loureiro por muito pouco não inaugurou o marcador com um remate à meia volta.

O segundo tempo continuou agitado, com os pupilos de Ricardo Chéu a demonstrarem sempre vontade de vencer o jogo, para gaudio dos viseenses que se deslocaram até Chaves. Se me permitem, é uma boa sensação esta. O primeiro tento forasteiro surgiu mesmo e por Cafú aos 48min, que dentro de área desfeiteou o guardião flaviense com remate rasteiro. Era a festa dos adeptos do Ac. Viseu, principalmente da sua pequena grande claque que nunca se cansou de cantar e puxar pela equipa. Aos 63min, entra Leonel para o lugar de Luisinho que voltou a agitar a partida, com a sua velocidade e finta rápida. E foi sem surpresa que o 2ºgolo surgiu por João Alves pouco tempo depois aos 65min, após uma desmarcação excelente do colega de equipa (Leonel?). Destaque para o médio academista, natural de Chaves, que optou por não festejar o golo academista em sinal de respeito ao clube que o formou.

A equipa da casa reagiu e ainda reduziu por Ricardo Chaves aos 72min, num golpe de cabeça após a cobrança de um livre lateral. Até final, o chuveirinho natural para a área academista foi sempre bem resolvido pela equipa viseense, que voltou a demonstrar um espirito de entreajuda extraordinário.

Vitória justíssima do Académico, com três pontos muito importantes, principalmente por ser fora do Fontelo. Recordamos que o Ac.Viseu ainda não tinha vencido fora de portas esta temporada. Aliás não vencia na condição de forasteiro para a 2ªLiga (antiga Liga de Honra) há 32 jogos.

Próxima ronda é frente ao U.Madeira no próximo domingo no Fontelo pelas 15h. Pedimos o apoio de todos, esta equipa merece, sem dúvida!!! Juntos somos mais fortes!!!
Força Académico!!!

Sem comentários: