Ac. Viseu-U. Madeira, 1-0: João Martins resolveu
FEZ O GOLO SOLITÁRIO AOS 38 MINUTOS
O Académico de Viseu venceu este domingo o União da Madeira, por 1-0, com um golo de João Martins, na 29.ª jornada da Segunda Liga, em tarde de temporal no Fontelo e num relvado muito pesado. Foi o quinto triunfo, em seis jogos, com Ricardo Chéu a continuar invicto desde que assumiu o cargo de treinador do Académico de Viseu.
Uma série positiva que levou os viseenses do fundo da tabela até ao atual 10.º lugar. O estado da relva condicionou a forma como o jogo se desenrolou já que obrigou as equipas a um futebol mais direto, e sempre mais físico em detrimento das jogadas de recorte técnico. O Académico de Viseu adaptou-se melhor e soube criar algumas oportunidades claras para marcar. Cafú, aos 29 minutos, traído pelo estado da relva não acertou da melhor forma na bola e desperdiçou uma clara oportunidade de golo. Pouco depois foi Fausto, a não conseguir uma emenda à boca da baliza. O União procurou responder, mas sem criar grande perigo para a baliza dos academistas.
Aos 38 minutos, o golo que valeu os três pontos. Fausto rematou forte para defesa de incompleta de Trigueira, a possibilitar a recarga vitoriosa de João Martins. Na segunda parte, Rui Mâncio deu ordens à sua equipa para pressionar mais e o União da Madeira entrou forte, mas esbarrou na defesa sempre muito bem organizada dos viseenses, onde Cláudio e Thiago Pereira eram uma barreira difícil de transpor. A grande oportunidade para os insulares aconteceu aos 56 minutos com Rúben Andrade a obrigar Ricardo Janota a defender para a frente, mas Gil Barros não conseguiu a emenda com sucesso.
Os viseenses, muito confiantes, e embalados por uma série de quatro vitórias e um empate, conseguiram controlar o jogo até final, apesar do assédio dos madeirenses, mas foram mesmos os comandados de Ricardo Chéu quem, em contra-ataque, estiveram mais perto do segundo golo que o União de empatar.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu-União da Madeira, 1-0.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, João Martins, 38 minutos.
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Cláudio, Thiago Pereira, Dalbert, João Alves, Bruno Loureiro, João Martins, Luisinho (Tiago Costa, 72), Fausto (Leonel, 61), Cafú (Zé Rui, 85).
Suplentes: Hélder Godinho, Leonel, Ibraima, Zé Rui, Tiago Costa, Tiago Rosa, Ouattara.
Treinador: Ricardo Chéu.
União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel (Calico, 89), Roberto, Miguel Fidalgo, Ginho, Toni, Rúben Andrade (Chixaro, 82), Micael Babu, Gil Barros, Ferran Tacón (Choco, 46), Adilson.
Suplentes: Zé Manel, Calico, Hugo Morais, Tiago, Chixaro, Choco, Zarabi.
Treinador: Rui Mâncio.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (52).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário