segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SPORTING - 0 A.VISEU - 0 - BOM


Sporting CP "B" 0-0 Ac.Viseu FC

Estádio de Alvalade, 28 de outubro de 2013
12ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa)

Sporting B: Luís Ribeiro, Esgaio, Eric Dier, Nuno Reis e Mauro Riquichio; Rinaudo, Kikas (Betinho, 78) e Hugo Sousa (Jefferson, 61); Chaby (João Mário, 71), Iuri Medeiros e Slimani. Treinador: Abel Ferreira.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro e Tiago Rosa; Bruno Loureiro, João Martins e Leonel (Marco Lança, 80); Luisinho (Capela, 61), Ouattara e Zé Rui (Lourenço, 89). Treinador: Filipe Moreira.

O Sporting B empatou sem golos, em Alvalade, frente ao Académico de Viseu, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga, um resultado lógico para o futebol lento, denunciado e sem soluções ofensivas dos leões.

Na primeira parte, o Sporting teve mais iniciativa e posse de bola, mas não é possível provocar desequilíbrios perante um adversário bem posicionado na sua organização defensiva sem emprestar mudanças de velocidade às ações ofensivas, pelo menos na última fase de construção de jogo.

Os lances de perigo relativo criados pelo ataque "leonino" na primeira parte deveram-se a rasgos de talento de Iuri Medeiros, mas faltou sempre profundidade ao futebol de ataque do Sporting, faltou chegar com mais unidades no apoio ao desamparado Slimani.

Na segunda parte, o treinador Abel Ferreira só arriscou aos 78 minutos, com a entrada de Betinho para fazer dupla de ataque com Slimani, quando foi evidente deste cedo que faltava peso e chegada à área para criar problemas à defesa do Académico de Viseu.

O Sporting só pressionou verdadeiramente no último quarto de hora da segunda parte, depois da entrada de Jefferson, que deu mais profundidade pelo flanco esquerdo e começou a meter bolas na área, e de Betinho para o eixo do ataque, mas foi tarde de mais e o Académico de Viseu acabou por justificar o nulo pela forma solidária e organizada como se defendeu.

O técnico dos "leões" deu oportunidade a Rinaudo e a Slimani de ganharem minutos nas pernas, mas o argentino justificou porque William Carvalho é titularíssimo na equipa A, enquanto o argelino, que pode queixar-se de ter tido muito pouco jogo, revelou limitações técnicas demasiado evidentes.

Sem comentários: